Incêndio atinge terreno baldio em Campo Grande (MS) e ameaça casas

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 13h35min (horário de MS), dois terrenos baldios no Bairro São Conrado, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. As labaredas estavam muito altas e o fogo ameaçava imóveis vizinhos.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o suspeito de atear fogo nos terrenos baldios não foi identificado.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local. Os policiais militares interditaram parte da via pública, porque a fumaça atrapalhava a visibilidade dos motoristas.

Moradores se queixaram de falta de ar e de dificuldades para respirar. Algumas pessoas preferiram deixar suas casas, porque as chamas se alastraram rapidamente e começaram a se aproximar dos imóveis.

Os bombeiros utilizaram cerca de sete mil litros de água para controlar e debelar totalmente as chamas. Após apagarem o fogo, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Por causa do forte calor, moradores pegaram as mangueiras existentes nos jardinas das residências, e começaram a molhar os telhados dos imóveis.

Idosos e crianças foram aconselhadas a se manterem afastados da região, devido ao risco de inalarem a fumaça.

Um morador, que pediu para não ser identificado, disse que um suspeito, não identificado, teria colocado fogo na vegetação de um dos terrenos baldios, tendo as chamas se alastrado e atingindo o outro lote.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo