Incêndio atinge prédio em construção no Recife (PE)

Um prédio em construção pegou fogo na noite desta quinta-feira (28), por volta das 20h15min (horário de Brasília), na Zona Oeste do Recife, capital do Estado de Pernambuco. Não houve vítimas e as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia militar (CGMP), o fogo começou nos últimos andares do prédio, tendo as chamas ficado restritas a esses andares.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local. As ruas que dão acesso ao prédio foram interditadas.

O prédio fica localizado no cruzamento das ruas Real da Torre e Padre Anchieta. No momento do início do incêndio, apenas o vigia estava no local. Ele deixou o local e acionou o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviaram equipes para o local.

As chamas já foram controladas e os bombeiros tentam agora evitar que elas se alastrem. Após debelarem completamente o fogo, os militares do Corpo de Bombeiros farão o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo apareçam no local.

Apesar dos policiais militares terem isolado a área e, sobretudo os arredores, muitos curiosos apareceram nas imediações, e todos foram aconselhados a se afastarem, porque fragmentos da construção começaram a se desprender do prédio e a cair na rua.

O fogo foi controlado por volta das 22h30min (horário de Brasília), e, por volta das 22h45min, a Delegada da Polícia Civil, Vilaneida Aguiar, chegou ao local para iniciar as investigações sobre as possíveis causas do sinistro.

O Corpo de Bombeiros divulgou um comunicado informando que não houve vítimas e que a corporação utilizou quatro viaturas para combater o incêndio.

Por precaução, bombeiros e policiais militares evacuaram prédios próximos e a Empresa Neoenergia suspendeu o fornecimento de energia elétrica na região.

A Construtora Carrilho, responsável pela obra, informou que está auxiliando as autoridades locais nas investigações para apurar as causas do incêndio.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo