Incêndio atinge o Teatro Castro Alves em Salvador (BA)

Foto: Jornal Grande Bahia/Cortesia

Um incêndio atingiu na tarde desta quarta-feira (25) o teto do Teatro Castro Alves, em Salvador, capital do Estado da Bahia. Ainda não há informações sobre vítimas, porém o prédio foi totalmente esvaziado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou na parte externa da edificação, tendo as chamas se alastrado e atingindo também a parte interna. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil forma mobilizadas e enviadas para o local. Todas as vias públicas que dão acesso ao prédio do teatro foram interditadas.

Em nota, a direção do Teatro Castro Alves informou que a Concha Acústica não foi atingida pelas chamas, assim como as dependências internas do prédio, como a Sala Principal, a Sala do Coro, Foyer, Centro Técnico, Vão Livre, Jardim Suspenso e o Café Teatro. Não há previsão para a retomada dos eventos.

Os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente as chamas e, neste momento, eles realizam o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que estão esperando o término dos trabalhos dos bombeiros para entrar no prédio para verificar se alguma estrutura vital da edificação foi afetada.

Uma vistoria preliminar realizara pelos bombeiros mostra que o fogo começou na cobertura do teatro, onde há em andamento uma execução de obras e serviços com a presença de materiais inflamáveis, como fibras e resinas.

O sistema anti-incêndio instalado no prédio do Teatro Castro Alves foi acionado e resfriou as demais áreas, impedindo que o fogo se alastrasse.

Na Sala Principal do Teatro Castro Alves está programado um show da cantora Adriana Calcanhoto, a ser realizado na noite desta quinta-feira (26). Ainda não há informações sobre a realização ou não do evento.

Essa não é a primeira vez que um incêndio atinge e destrói o Teatro Castro Alves. Em 1958, dias antes da inauguração, o prédio do teatro pegou fogo e ficou fechado por cerca de nove anos, sendo oficialmente inaugurado em março de 1967, em plena Ditadura Militar.

As causas deste incêndio ocorrido a 65 anos, ainda são oficialmente desconhecidas.

Com informações das Agências Brasil e Estado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo