Incêndio atinge hospital em Porto Alegre (RS) e pacientes são transferidos

Um incêndio de grandes proporções, atingiu na noite de segunda-feira (11) o Hospital Independência, no Bairro Agronomia, em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul. Não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), o fogo começou no prédio que fica localizado anexo ao principal, e que abriga as unidades de internação 4 e 5. Todos os pacientes e funcionários foram retiradas do local às pressas.

Foto: Porto Alegre 24 horas/Cortesia

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar, da Polícia Civil e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foram mobilizadas e enviadas para o local. Ambulâncias de outros hospitais também foram requisitadas.

A Avenida Antônio de Carvalho foi interditada e bloqueada em ambos os sentidos, e os pacientes foram colocados em camas hospitalares e macas no meio da rua. A via pública serviu de local para atendimento de emergência.

Os veículos que trafegavam pela Avenida Antônio de Carvalho foram desviados para a Rua Atílio Bilibio. A densa fumaça prejudicou a visibilidade de motoristas e pedestres.

Os bombeiros chegaram ao local rapidamente e imediatamente conseguiram controlar as chamas, evitando que elas se alastrassem para as demais dependências do hospital.

Pacientes que estavam intubados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital não foram retirados e nem transferidos, porque a remoção deles poderia colocá-los em risco. O local não correu risco de incêndio e os médicos e enfermeiros optaram por deixá-los na UTI com acompanhamento médico. A área foi isolada para impedir a entrada de fumaça.

O fogo já foi controlado e debelado e neste momento os bombeiros realizam o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local do incêndio.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre informou que os pacientes do Hospital Independência foram levados para outras unidades, como os hospitais Vila Nova, Conceição, Presidente Vargas, São Lucas, Divina Providência e a UPA Moacyr Scliar.

Os casos mais críticos foram levados para o Hospital Cristo Redentor e para a Santa Casa de Misericórdia.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente investigadas pelas autoridades competentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da BM/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo