Incêndio atinge fábrica em Itu (SP)

Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada deste domingo (26/08), por volta das 01h45min (horário de Brasília), uma fábrica de revestimento acústico automotiva na cidade de Itu, a 97 km de distância da capital do Estado de São Paulo. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as chamas foram avistadas por vizinhos, que imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A fábrica fica localizada no Bairro Rancho Grande, em Itu.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas.

Policiais militares e bombeiros pediram aos moradores próximos da fábrica que deixassem imediatamente suas respectivas residências, devido ao alto risco de intoxicação.

Uma densa fumaça negra se desprendeu do prédio da fábrica, obrigando os bombeiros a usarem máscaras de proteção. O combate às chamas começou imediatamente e no total foram utilizados 45 mil litros de água.

O fogo foi controlado por volta das 07h35min (horário de Brasília), e os bombeiros permaneceram no local até as 10 horas (horário de Brasília), realizando o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem na área.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que o fogo chegou a atingir um caminhão que estava estacionado do lado de fora do galpão da fábrica.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que todos os moradores próximos da fábrica foram autorizados a voltar aos seus respectivos imóveis.

Até o momento não há registro de vítimas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo