Incêndio atinge e destrói parque de diversão no Oeste da Índia

Ao menos 24 pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu neste sábado (25) um parque de diversão na cidade de Rajkot, no Estado de Gujarat, no Oeste da Índia, causando a morte de pelo menos 24 pessoas e deixando outras 35 feridas.

Incêndio atinge e destrói parque de diversão na Índia — Foto: Reuters

De acordo com informações das principais agências internacionais, o fogo começou em uma casa de jogos, onde havia dezenas de crianças. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Toda a estrutura da casa foi destruída pelas chamas, que se alastraram rapidamente. O fogo provocou uma densa e negra nuvem de fumaça, causando intoxicação em algumas pessoas que estavam nas proximidades.

A prefeita da cidade, Nayana Pedhadiya, disse em entrevista coletiva que o número de mortos e feridos deve aumentar nas próximas horas, porque existem vítimas sob os escombros.

Nosso foco está nas operações de resgate e no salvamento de vidas. Vamos garantir que medidas rigorosas sejam tomadas contra os responsáveis ​​por este incidente”, disse Pedhadiya.

Equipes de resgate, formadas por bombeiros, paramédicos, policiais e voluntários foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Testemunhas alegam terem vistos corpos carbonizados e irreconhecíveis. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades indianas.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, afirmou através das redes sociais, que a administração federal está trabalhando para prestar toda a ajuda necessária as vítimas e a seus familiares.

Extremamente angustiado com o acidente em Rajkot. Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam seus entes queridos”, disse Modi no post.

O fogo já foi controlado pelos bombeiros, que agora tentam apagar totalmente as chamas, para que possa realizar o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que duas pessoas teriam sido detidas pelas autoridades policiais.

Uma investigação para apurar as causas do incêndio e possíveis responsáveis já foi aberta.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo