Incêndio atinge e destrói loja de autopeças no Centro de Campinas (SP)

Bombeiros tentam controlar o incêndio que atingiu nesta quinta-feira (26/01) uma loja de autopeças no Centro de Campinas (SP) – Foto: EPTV/Reprodução

A Polícia Militar de São Paulo divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (26/01), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio no Centro de Campinas, a 100 km de distância da capital. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incêndio, de grandes proporções, começou no fim da manhã de hoje, por volta das 12h35min (horário de Brasília), e atingiu uma loja de autopeças que fica localizada na esquina da Rua Saldanha Marinho com a Avenida Benjamin Constant.

A todo, foram mobilizadas 3 viaturas da Polícia Militar e 12 viaturas do Corpo de Bombeiros, que enviou cerca de 40 militares para auxiliar nos trabalhos de combate as labaredas.

Policiais militares interditaram as vias públicas de acesso a loja, e retiraram os moradores das casas que ficam localizadas nas proximidades do estabelecimento comercial.

O coronel Wilson Lago Filho, do Corpo de Bombeiros, disse em entrevista coletiva que as chamas atingiram pelo menos seis residências que ficam localizadas próximas a loja de autopeças, mas que até o momento não houve vítimas.

Incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu nesta quinta-feira (26/01) uma loja de autopeças no Centro de Campinas (SP) – Foto: Selma Martins/Cortesia

Como as construções são antigas e continuadas, o fogo se alastrou muito rapidamente, e o primeiro grupo de homens não conseguiu dar conta [de controlar o fogo]“, disse Wilson Lago Filho.

Os militares do Corpo de Bombeiros contaram com a ajuda do Helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) e de um drone, que possibilitou aos bombeiros ter uma imagem aérea, ou seja, uma visão da extensão do incêndio.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas segundo os funcionários da loja de autopeças, o fogo pode ter começado em decorrência de um curto-circuito nas instalações elétricas, que são muito antigas.

Funcionários de outros estabelecimentos comerciais trouxeram, antes da polícia e dos bombeiros chegarem, cerca de 30 extintores, na tentativa de controlar as chamas, mas não conseguiram evitar a destruição.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que uma pessoa teria ficado intoxicada por causa da densa fumaça, tendo ela sido socorrida pelos bombeiros e levada para um hospital.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo