Incêndio atinge e destrói edifício em Valência, no Leste da Espanha

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu entre a noite de quinta-feira (23) e a madrugada de sexta-feira (23), um edifício residencial na cidade de Valência, no Leste da Espanha, deixando mortos, feridos e desparecidos. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu nesta sexta-feira (23) um edifício residencial em Valência na Espanha – Foto: Reprodução

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as chamas rapidamente se alastraram e atingiram diversos apartamentos. O fogo encobriu totalmente o prédio, prejudicando o resgate das vítimas.

Informações preliminares revela que quatro pessoas morreram e que dezenas ficaram feridas, algumas em estado grave. Ao menos 14 pessoas continuam desparecidas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia e de Paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas de acesso ao prédio foram bloqueadas e permanecem interditadas.

A Delegada do Governo, Pilar Bernabé, informou que o número de vítimas ainda não é oficial e que este pode aumentar nas próximas horas.

Os bombeiros estão trabalhando para conter e debelar totalmente as chamas e, sobretudo, para tentar localizar possíveis feridos.

Socorristas e bombeiros trabalham no resgate de vítimas em um edifício residencial em Valência, no Leste da Espanha, atingindo por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (23) – Foto: Jose Jordan / AFP

Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. Já os corpos dos mortos foram resgatados e levados para os necrotérios de vários hospitais da cidade.

Técnicos estão vistoriando a estrutura do edifício consumido pelo fogo, visando garantir a segurança dos bombeiros e socorristas.

A Prefeitura e a Câmara Municipal e Valência autorizaram prédios públicos e hotéis a forneceram assistência emergencial para 400 famílias que perderam seus apartamentos e pertences. Psicólogos e médicos estão auxiliando as vítimas.

A prefeita de Valência, Maria José Catalá, garantiu que todos os recursos necessários serão disponibilizados para atender as necessidades das pessoas que perderam seus imóveis e seus pertences.

O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, viajou para Valência para se inteirar do ocorrido e fornecer ajuda as autoridades locais.

Os bombeiros de Valência informaram que talvez não seja possível acessar o prédio antes de domingo (25), devido a intensidade do incêndio, que está sendo controlado.

Os socorristas informaram que 15 pessoas, incluindo sete bombeiros, foram atendidas hoje (23). Todos os feridos foram levados para hospitais da cidade.

A Polícia Científica já começou os trabalhos de investigação para apurar as possíveis causas do incêndio e a identificação das vítimas fatais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo