Incêndio atinge e destrói boates em Múrcia, no Sudoeste da Espanha

A tragédia causou a morte de pelo menos 13 pessoas e deixou dezenas de outras feridas

Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada deste domingo (1º) três casas noturnas na cidade de Múrcia, no Sudoeste da Espanha, causando a morte de pelo menos 13 pessoas e deixando outras dezenas feridas. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo atingiu um complexo com três boates, a Teatre, a La Fonda e a Golden. As chamas se alastraram rapidamente, atingindo os três estabelecimentos comerciais.

Incêndio atinge e destrói boates em Múrcia, no Sudoeste da Espanha e deixa 13 mortos na madrugada deste domingo (1º) — Foto: Bombeiros de Murcia

Equipes do Corpo de Bombeiros e dos serviços de emergência foram acionados, assim como a força policial local, que isolou a área e bloqueou as ruas próximas. Apenas viaturas policiais, dos bombeiros e dos serviços de resgate puderam entrar na região.

O chefe da Polícia Nacional da Espanha, Diego Seral, disse em entrevista coletiva que os mortos foram encontrados na Boate Fonda, uma das três casas noturnas e a que sofreu a maior parte dos danos causados pelo incêndio. O telhado da boate desabou sobre os clientes e funcionários.

A porta-voz da Boate Teatre, Maria Dolores Albellan, disse aos repórteres que o fogo teve origem na Boate La Fonda, e que as chamas se alastraram rapidamente.

O Corpo de Bombeiros já controlou e debelou totalmente as chamas e, neste momento, realiza o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

As boates sofreram danos estruturais sérios e permanecerão fechados por tempo indeterminado. Uma investigação foi aberta para apurar as causas do incêndio e as responsabilidades.

Bombeiros são vistos combatendo o fogo em uma boate em Múrcia, no Sudoeste da Espanha, atingida por um incêndio na madrugada deste domingo (1º) — Foto: Bombeiros de Múrcia/Reuters

A imprensa espanhola informou que várias comemorações de aniversário estavam acontecendo nas três boates.

O prefeito de Múrcia, José Ballesta, disse em uma rede social que as equipes estão trabalhando arduamente para apurar as causas do incêndio e eventuais responsáveis.

Os corpos das vítimas fatais já foram resgatados e encaminhados para os necrotérios da cidade. Os feridos foram socorridos e encaminhados às pressas para hospitais da região.

José Ballesta, prefeito de Múrcia, decretou três dias de luto na cidade e determinou que as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro em frente à Câmara Municipal e a Prefeitura de Múrcia.

Já o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, declarou que a tragédia causou uma comoção nacional e se solidarizou-se com a família das vítimas.

Meu carinho e solidariedade às vítimas e familiares do trágico incêndio que ocorreu esta manhã numa discoteca de Múrcia“, disse Pedro Sanchez.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo