Incêndio atinge e destrói bar tradicional em Florianópolis (SC)

Bar tradicional em Florianópolis (SC) foi parcialmente destruído por um incêndio na madrugada desta terça-feira (26/09) – Foto: Leandro Lessa/CBN Diário – Cortesia

Um incêndio atingiu e destruiu na madrugada desta terça-feira (26/09), por volta das 05h15min (horário de Brasília), o tradicional Bar Koxixos, que fica localizado na Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já se sabe que o fogo começou na cozinha do estabelecimento, provavelmente em um equipamento conhecido como fritadeira.

O fogo foi visto por funcionários do estabelecimento, que imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar, que rapidamente enviaram equipes para o local.

Testemunhas disseram que um funcionário colocou óleo na fritadeira para esquentar e que esqueceu o equipamento ligado. Ao voltar, o funcionário percebeu as chamas, que já estavam altas, e tentou apagá-las com um extintor.

Os bombeiros trabalharam rápido e conseguiram evitar que as chamas se alastraram para outros prédios – Foto: NSC TV/Reprodução

O fogo se alastrou rapidamente e atingiram o telhado fazendo-o desabar parcialmente sobre o estabelecimento, que foi esvaziado às pressas. O incêndio, considerado de pequenas proporções, somente foi controlado por volta das 06h10min (horário de Brasília).

Neste momento os bombeiros estão fazendo o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo possam aparecer no local.

A cozinha do estabelecimento comercial ficou totalmente destruída, tendo a área do bar, paredes, mesas e cadeiras ficado danificados. Alguns equipamentos e mobiliários conseguiram ser salvos pelos funcionários, que os retiraram do local antes que as chamas se alastrassem.

Até o momento o gerente do Bar Koxixos não foi localizado para falar sobre o incêndio.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo