Incêndio atinge comunidade carente na Zona Leste de São Paulo

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada desta quinta-feira (27), por volta das 04h15min (horário de Brasília), uma comunidade carente na Zona Leste de São Paulo. Não há registro de vítimas, porém todos os barracos foram atingidos e ficaram complemente destruídos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas e serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes e pelos bombeiros.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada.

As ruas de acesso precisaram ser interditadas. Os barracos ficam embaixo de um viaduto, que também precisou ser interditado.

Segundo uma fonte do Corpo de Bombeiros, uma pessoa sofreu queimaduras graves e precisou ser encaminhada a um hospital da região. O estado de saúde dela não foi informado.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Testemunhas disseram que o fogo começou por causa de uma vela acessa, que caiu sobre materiais altamente inflamável.

Cerca de 20 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local, que foi esvaziado. Alguns moradores tentaram apagar o fogo com baldes de água, mas eles foram aconselhados a saírem imediatamente das imediações, devido a fumaça tóxica.

O incêndio atingiu os barracos da Comunidade do Pau Queimado, tendo as chamas se alastrado rapidamente, atingido quase que todas as moradias, feitas de madeira e lona.

O fogo foi controlado e totalmente extinto. Neste momento, os bombeiros realizam o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Técnicos da Defesa Civil estão no local vistoriando o viaduto, para verificar se não houve danos na infraestrutura da edificação.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo