Incêndio atinge apartamento de prédio em Campinas (SP) e deixa 1 morto

Foto: Guilherme Leal/CBN Campinas – Cortesia

Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu na manhã desta quarta-feira (1º), por volta das 06h3min (horário de Brasília), um apartamento de um prédio residencial em Campinas, a 83 km de distância da capital do Estado de São Paulo, causando a morte de uma pessoa.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo atingiu um apartamento no 11º andar do prédio, que fica localizado no Bairro Jardim Esmeraldina. O morador do apartamento ficou assustado com as chamas e a fumaça e se pendurou pelo lado de fora da janela para tentar escapar das labaredas.

A vítima, que n]ao teve a identidade revelada, não aquentou e se soltou, caindo de uma altura de aproximadamente 32 metros.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas de acesso foram bloqueadas e o tráfego de veículo suspenso.

Os bombeiros conseguiram controlar e apagar totalmente as chamas e, neste momento, eles fazem o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Os paramédicos do Samu analisaram o corpo da vítima, que já não apresentava mais os sinais vitais. Sua morte foi oficialmente declarada.

O porteiro do Edifício Meinhaus avisou os demais moradores, que rapidamente deixaram seus apartamentos. O prédio foi totalmente evacuado.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo