IEL abre processo seletivo para qualificação de pessoas com deficiência

O IEL está com processo seletivo aberto para 16 vagas afirmativas para pessoas com deficiência (PcDs) para curso profissionalizante de auxiliar de produção de celulose em Três Lagoas. A qualificação é uma parceria do Senai-MS e empresa Suzano. Para concorrer a uma das vagas, é necessário participar do processo seletivo organizado pelo IEL. As inscrições estão abertas, vão até o dia 6 de junho e devem ser feitas pelo site: http://www.ms.iel.org.br/.

Foto: Divulgação

Para participar do processo seletivo, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ser PcD (candidatos devem apresentar laudo médico atualizado dos últimos 12 meses); ter 18 anos ou mais; Ensino Médio completo; dispensa militar para homens; disponibilidade para estudar no horário noturno e morar no município de Três Lagoas. Depois da inscrição, as próximas etapas da seleção serão análise documental e entrevista. A lista dos aprovados deve ser divulgada em 13 de junho.

O programa disponibilizará 16 vagas para o curso de Auxiliar de Produção de Celulose, que será totalmente presencial. A formação será dividida em cinco módulos, o que corresponde ao total de 138 horas/aula. O início das aulas está marcado para 19 de junho e término em 22 de agosto. O horário do curso é das 18h às 22h no Senai de Três Lagoas.

Os alunos aprovados não terão custos pelas aulas ou materiais didáticos e receberão uma bolsa de auxílio transporte no valor de 500 reais. Após a conclusão do curso, todas as pessoas certificadas poderão participar de futuras seleções da empresa Suzano, de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pela companhia.

A gerente de gestão e negócios do IEL, Jackeline Magalhães, destaca a importância de iniciativas que tragam a inclusão de pessoas com deficiência. “Nosso principal objetivo é trabalhar a inclusão e fazer com que esses profissionais possam ser preparados através do curso, para que eles consigam ser absorvidos posteriormente no mercado de trabalho”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo