IEE promove primeira formação em esporte educacional de 2016 em Ouro Preto (MG)

Contando com o apoio da Estácio, cerca de 50 professores do município serão capacitados, na terça (12) e quarta-feira (13).

Esta será a primeira formação do ano em Ouro Preto (IEE/ Divulgação)

Esta será a primeira formação do ano em Ouro Preto (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – O Instituto Esporte & Educação (IEE), criado a presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, dá início a mais um ano do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública em Ouro Preto (MG). O primeiro módulo do curso será na terça (12) e quarta-feira (13), a partir das 8h, na Escola Estadual Ouro Preto, no bairro Bauxita. No município, o projeto tem a parceria da Estácio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal/Ministério do Esporte.

Cerca de 50 professores da rede municipal de Ouro Preto estarão presentes nesse encontro inicial, quando será feita uma avaliação do ano anterior e a apresentação da proposta de conteúdo de 2016, além de aprofundamento dos conceitos de planejamento e de esportes individuais. Ambleto Ardigó e Pedro Regis, ambos profissionais do IEE, serão os responsáveis pela formação.

“Também pretendemos e queremos nesse primeiro módulo contribuir com algumas classificações do processo de ensino-aprendizagem; ampliar as formas de observar e apresentar os esportes individuais, a partir de uma análise da tarefa, que deve ser contextualizada e intencional. Além disso, vamos relacionar os esportes individuais aos princípios do Esporte Educacional e aplicar estratégias que valorizem as ações, tarefas e os contextos de prática do dia a dia dos professores”, conta Pedro Régis.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quarto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Cerca de 50 professores da rede municipal estarão presentes (IEE/ Divulgação)

Cerca de 50 professores da rede municipal estarão presentes (IEE/ Divulgação)

Neste ano, o projeto atua em 18 cidades de seis estados (São Paulo, Pernambuco, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Ouro Preto (MG) 

Datas: Terça (12) e quarta-feira (13)

Horário: 8h às 18h (terça-feira) e 8h às 12h (quarta-feira)

Local: Escola Estadual de Ouro Preto (rua Simão Lacerda, 0 – bairro Bauxita)

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores (IEE/ Divulgação)

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores (IEE/ Divulgação)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Grupo Baumgart, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Sobre a Estácio – A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 46 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução profissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo