Idosa de 72 anos é atropelada no Centro de Campo Grande (MS)

Foto: Álvaro Barbosa

Uma idosa de 72 anos foi atropelada na manhã deste sábado (31) no cruzamento das Avenidas Afonso Pena com a Calógeras, região central de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Ela sofreu traumatismo craniano e ferimentos nas pernas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 09h45min (horário de MS), quando a vítima, na companhia do esposo, tentava atravessar a via pública.

O marido da vítima disse aos repórteres do Campo Grande Notícias, que ele e a esposa estavam no centro fazendo as compras de fim de ano, quando ao atravessarem a avenida na faixa de pedestres, o sinal abriu, e vários carros avançaram, tendo um deles, modelo Hyundai Tucson, conduzido por uma mulher de 40 anos, atingido a esposa, derrubando-a no asfalto.

Foto: Álvaro Barbosa

Equipes de resgate, formadas por militares do Corpo de Bombeiros, paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiais civis e militares foram acionados e enviados para o local.

A motorista do carro, que não teve a identidade divulgada, alegou que estava vindo de Aquidauana com os pais, e que avançou com o veículo porque o semáforo havia ficado verde. Ela disse que não viu o casal atravessando a via pública.

Paramédicos do Samu socorreram a idosa e a levaram para um hospital da região. O estado de saúde dela ainda não foi divulgado.

Por causa do acidente, uma das pistas da Avenida Afonso Pena precisou ser interditada. Um pequeno congestionamento se formou na região.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo