Idosa de 62 anos morre atropelada em avenida de Campo Grande (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (17/07), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a mais uma ocorrência de acidente de trânsito no Centro de Campo Grande, capital do Estado. Uma pessoa morreu e outra foi levada em estado grave para a Santa Casa.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (16/07), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, e envolveu duas pedestres e um carro de passeio, conduzido por um rapaz cuja identidade não foi revelada.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, duas senhoras idosas atravessam a via pública fora da faixa de pedestres, quando foram atropeladas pelo carro, que segundo testemunhas, estava em velocidade moderada.

Em depoimento, o motorista disse aos policiais militares do Batalhão de trânsito (BPTran), que ao avistar as duas mulheres, tentou desviar e frear bruscamente, mas que não conseguiu, e o atropelamento foi inevitável.

Os bombeiros que atenderam a ocorrência socorreram as duas idosas, mas uma delas, de 62 anos de idade, morreu quando estava sendo atendida. A outra idosa foi encaminhada às pressas para a Santa Casa de Campo Grande.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do hospital, o estado de saúde da paciente é considerado grave, porém as condições dela no momento são estáveis.

Assim que soube da morte de uma das vítimas, o motorista do carro passou mal e desmaiou. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap/UFMS).

Por causa do acidente, e para permitir o socorro às vítimas, uma das pistas da Avenida Fernando Corrêa da Costa teve que ser parcialmente interditada, provocando lentidão no tráfego de veículos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo