Iate pega fogo no Mar Vermelho, no Egito

Três turistas morreram no incêndio, que destruiu a embarcação

Um iate pegou fogo na manhã deste domingo (11) no Mar Vermelho, no litoral do Egito, causando a morte de pelo menos três turistas britânicos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou por volta das 08h15min (horário local), e as chamas rapidamente se alastraram, tomando conta da embarcação.

Um iate pegou fogo na manhã de domingo (11), no Mar Vermelho, no Egito, e provocou a morte de três pessoas. – Foto: WhatsApp/Cortesia

Passageiros e tripulantes entraram em desespero e alguns pularam no mar, enquanto outros tentavam apagar as chamas com a ajuda de extintores.

Segundo o Jornal ‘The Guardian’, o Iate de Hurricane, de porte médio, levava a bordo turistas e mergulhadores, que contrataram o serviço através da Empresa Scuba Travel.

O incidente aconteceu nas proximidades da cidade turística de Marsa Alam, no Egito. A Guarda Costeira enviou embarcações para o local para retirar os tripulantes e passageiros do barco.

Em nota, a Empresa Scuba Travel lamentou o incidente e se solidarizou com as vítimas e seus familiares.

É com grande pesar que nós, como operadora de turismo, com corações pesados, devemos aceitar que três dos nossos valiosos passageiros mergulhadores faleceram no trágico incidente. Nossas sinceras e profundas condolências vão para suas famílias e amigos neste momento muito triste“, disse um porta-voz da Scuba Travel.

Os três passageiros que morreram estavam em um grupo de 15 praticantes de mergulho, que passariam uma semana a bordo do iate.

No momento em que o fogo começou, 12 mergulhadores estavam participando de uma apresentação a bordo do barco, enquanto os desaparecidos decidiram não mergulhar naquele dia.

Um barco que estava nas proximidades auxiliou na retirada de todos que estavam a bordo do Iate de Hurricane. Os tripulantes também, foram resgatados, enquanto que os mergulhadores desaparecidos continuavam a bordo.

As autoridades egípcias estivem a bordo do iate que pegou fogo e constataram que um curto-circuito no sistema elétrico da sala de máquinas pode ter provocado o incêndio. Por sorte, a embarcação não explodiu, apesar do combustível armazenado no tanque.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo