Hospital Unimed CG inaugura UTI Pediátrica Mista, neste mês

Novo setor contará com dez leitos neonatal e pediátrico para atender a população de MS

Foto: Divulgação

Em poucos dias, ainda em janeiro, será inaugurada no Hospital Unimed Campo Grande, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica Mista. Localizado no 3º andar da unidade hospitalar, o novo setor da cooperativa médica chega para atender o anseio não só dos beneficiários da Unimed Campo Grande, mas de toda a comunidade sul-mato-grossense.

Com um parque tecnológico de alto padrão e um investimento de quase 5 milhões de reais, a UTI conta com dez leitos neonatal e pediátrico, sala de coleta de leite humano, incubadora de última geração, além de outros equipamentos essenciais. A unidade ainda contará com uma equipe médica e multiprofissional (enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, odontólogos, psicólogos e técnicos em Enfermagem) altamente capacitada e treinada para o manejo de pacientes de alto grau de complexidade. Além disso, a unidade hospitalar é acreditada na ONA nível 2.

Tudo foi pensado e projetado para oferecer uma assistência acolhedora e humanizada aos usuários de 0 a 28 dias de vida (na ala neonatal) e de 29 dias a 18 anos (na ala pediátrica).

Foto: Divulgação

Os pacientes serão acolhidos via: Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital Unimed CG, rede credenciada e outros setores, como ala de internação e centro cirúrgico, além de transferência de hospitais da rede credenciada e de outras Unimeds pelo sistema de intercâmbio.

A UTI Pediátrica Mista vem para agregar ainda mais qualidade aos serviços prestados aos beneficiários Unimed Campo Grande, mas também para os convênios atendidos pelo Hospital Unimed CG e também pacientes particulares.

Para o Diretor Técnico do hospital, Dr. Jean Carlos Alves, a UTI Pediátrica Mista representa o crescimento do Hospital Unimed Campo Grande. “Trata-se da cereja do bolo que começou a ser preparada em 2014”, afirma.

Antes da inauguração oficial, profissionais da imprensa visitaram o novo setor para conhecer as instalações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo