Honda WR-V 2017 – Preço Estimado e Ficha Técnica

Honda lança mundialmente no Salão do Automóvel de SP o novo modelo da marca, o WR-V

A fabricante oriental Honda foi uma das poucas marcas que aguardou o momento exato para fazer a estreia do seu novo modelo no Salão do Automóvel que acontece em São Paulo. Recentemente, na terça-feira, dia 8 de novembro, foi revelada a novidade, o crossover WR-V, um novo modelo um pouco menor, que é ainda mais compacto que o HR-V fabricado pela mesma companhia.

Honda WR-V 2017

Honda WR-V 2017

A produção deste modelo será começada ainda no primeiro semestre do próximo ano e será executada na cidade do interior de São Paulo, Sumaré.

A parte mecânica e também a plataforma do crossover WR-V são praticamente iguais aos que hoje são usados no famoso e querido Honda Fit, sem contar que, além disso, compartilha da mesma plataforma de construção.

Conforme informações publicadas pela fabricante oriental, o WR-V acabou sendo desenvolvido de forma total no Brasil. É o primeiro veículo totalmente “brasileiro”, tendo como base os consumidores do país e também de outros consumidores que estão localizados nos países da América Latina.

O produto final, aparentemente parece ter agradado os funcionários do Japão, visto que a apresentação ocorrida no Salão de Automóvel de São Paulo contou também com o prestigio do CEO mundial da montadora, conhecido como Takahiro Hachigo.

Nenhum detalhe foi anunciado

A montadora não anunciou nenhum detalhe sequer nem com relação aos dados técnicos do novo modelo e nem da parte interna do veículo. O WR-V irá utilizar um motor que já é bem conhecido, um de 1500 cilindradas, com uma potência máxima que chega a 116 cavalos, juntamente com um câmbio CVT automático.

Este modelo terá seu preço inicial posicionado no centro entre o Honda HR-V (o qual sai por R$ 79.900 em sua versão de entrada) e o Honda Fit (que tem preço inicial em R$ 57 mil).

Segunda a Honda, o crossover deverá ser um pontapé inicial para um renovado grupo de consumidores ao redor do mundo quando se trata de SUV’s. Contudo, a organização crê que ele também poderá pegar alguns dos consumidores do modelo Honda HR-V.

Apesar de todo o cuidado que montadora tenha tido para manter o SUV em segredo, o mesmo já foi sido visto em diversos testes que ocorreram na região de Sumaré, cidade esta em que será fabricado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo