Homem armado faz criança como refém em aeroporto de Hamburgo, na Alemanha

Um homem armado com um revólver invadiu neste domingo (05) o Aeroporto Internacional de Hamburgo, no Norte da Alemanha, e fez a própria filha como refém.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o suspeito invadiu o aeroporto de carro, atravessando a barreira de segurança, e estacionou o veículo próximo a um avião da Turkish Airlines. Acredita-se que ele pretendia entrar na aeronave com a criança.

Carro do suspeito é visto estacionado próximo ao avião da Turkish Airline – Foto: Fabian Bimmer/Reuters

Equipes da polícia e das forças de segurança foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. O aeroporto foi fechado e os pousos e decolagens foram suspensos.

Os pilotos dos aviões que se preparavam para pousar foram orientados a seguirem para outros aeroportos do país. Negociadores foram chamados para tentar dialogar com o suspeito.

O carro e o avião foram cercados pela polícia, e o homem de 35 anos, se recusava a entregar a criança, de 4 anos. Ele afirmava possuir uma arma de fogo e explosivos.

Uma fonte da polícia, que pediu anonimato, disse que o homem tentava sair do país com sua filha. Acredita-se que ele estava disputando judicialmente com a ex-esposa, a guarda da criança.

Após tensas negociações, o suspeito decidiu se entregar e soltar a própria filha, mas exigiu que sua detenção fosse feita por membros das equipes de emergência.

Os agentes se aproximaram do suspeito, que soltou a criança e abaixou a arma, colocando-a no chão. Após, ele colocou as mãos na cabeça e se ajoelhou, sendo algemado.

A criança foi levada para um hospital e o suspeito, de nacionalidade turca, foi encaminhado para a delegacia de polícia.

O Aeroporto ficou fechado por cerca de 18 horas. Após, os pousos e decolagens voltaram a ser realizado normalmente no aeroporto.

O prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, disse estar preocupado com o sistema de segurança do aeroporto, e que melhorias devem ser realizadas.

Peter Tschentscher desejou forças e saúde para a mãe e a filha, e se solidarizou com a família.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo