Helicópteros colidem em pleno ar nos EUA e três pessoas morrem

Dois helicópteros de combate a incêndios colidiram nesta segunda-feira (07) na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), provocando a morte de três pessoas. As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um dos helicópteros ainda conseguiu fazer um pouso de emergência, porém o outro caiu no solo, explodindo e pegando fogo.

Peritos inspecionam o local onde dois helicópteros caíram na Califórnia (EUA) nesta segunda-feira (07) — Foto: Patrick T. Fallon / AFP

Informações preliminares revelam que um dos helicópteros, modelo Bell, que caiu e explodiu, realizava atividades de observação e coordenação para combater os incêndios.

O outro helicóptero, modelo Sikorsky Skycrane, que conseguiu realizar uma aterrissagem forçada, transportava água e um produto químico retardador de fogo, com o objetivo de sufocar as chamas.

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local da queda, que foi isolado. Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para necrotérios dos hospitais.

Os helicópteros sobrevoavam a Região de Cabazon, a cerca de 130 km de distância da cidade de Los Angeles.

O chefe dos bombeiros, David Fulcher, disse que entre as vítimas estão dois bombeiros, um capitão e o piloto, que fora contratado para pilotar a aeronave.

As autoridades locais informaram que os helicópteros combatiam um incêndio que começou em um prédio, cujas chamas se alastraram rapidamente.

O Oeste dos EUA vive a pior seca de sua história, e é assolado por incêndios há mais de duas décadas.

A mudança climática e o aumento das temperaturas têm afetado consideravelmente o clima no país, provocando queimadas e incêndios florestais.

Com informações das Agências AFP e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo