Helicóptero militar japonês desaparece próximo a Taiwan

As autoridades japonesas não sabem se a aeronave fez um pouso forçado ou se caiu no mar.

Modelo do helicóptero militar japonês que desapareceu nesta quinta-feira (06) próximo a Taiwan (Foto: Divulgação/Honeywell Aerospace)

Um helicóptero militar do Japão desapareceu na manhã desta quinta-feira (06) próximo à Ilha de Miyakojima, em Taiwan, durante manobras de rotina.

De acordo com informações das principais agências de notícias, a bordo da aeronave havia 10 militares japoneses. A torre de controle perdeu contato com piloto por rádio e por satélite.

As autoridades japonesas ainda não sabem informar se o helicóptero teve que fazer um pouso forçado ou se caiu no mar. A Agência Kyoto News informou que destroços de uma aeronave foram encontrados.

A Agência de Notícias NHK informou que o governo japonês ainda não informou o número de pessoas a bordo, mas que salientou que o comandante sênior da Força de Autodefesa Terrestre do Japão estava no helicóptero.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, disse em entrevista coletiva que a prioridade das autoridades e das equipes de emergência é a de resgatar as pessoas a bordo da aeronave e que informações mais precisas sobre o ocorrido serão fornecidas nas próximas horas.

A Agência Kyoto News informou que a Guarda Costeira do Japão está realizando um patrulhamento na região e que teria encontrado manchas de combustível na água, além de detritos flutuantes.

Ainda não há informações sobre as possíveis causas do acidente/desparecimento da aeronave/helicóptero.

Com informações das Agências NHK e Kyoto News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo