Helicóptero com 3 pessoas a bordo desaparece na Floresta Amazônica

O desaparecimento ocorreu entre os Estados do Pará e do Amapá

Um helicóptero com três pessoas a bordo despareceu na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 13h15min (horário de Brasília), na Floresta Amazônica, entre os Estados do Amapá e Pará.

Modelo do helicóptero que desapareceu nesta quarta-feira (16) na Floresta Amazônica – Foto: Marcos Vinicyus/JetPhotos

De acordo com informações das Agências Brasil e Estado, a bordo da aeronave estavam um engenheiro da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), um mecânico e um piloto. Ainda não há informações sobre as pessoas que estavam a bordo da aeronave.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Funai, o helicóptero decolou por volta das 12 horas (horário de Brasília), do Polo Base Bona, na Aldeia Maritepu, na Região do Parque Nacional do Tumucumaque, no Pará, e tinha como destino a cidade de Macapá, capital do Estado do Amapá.

O piloto não enviou mensagens a torre de controle e o desparecimento da aeronave foi oficialmente confirmado. A área onde o helicóptero desapareceu é de mata fechada, de difícil acesso.

A equipe que estava a bordo do helicóptero estava realizando inspeção de pistas de pouso na região do parque, muitas das quais irregulares e clandestinas.

Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, no Estado do Pará, região onde ocorreu o desaparecimento do helicóptero — Foto: Facebook/Reprodução

O helicóptero pertence a Empresa sagres e foi alugado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), com o objetivo de realizar uma fiscalização na região.

A bordo da aeronave estavam o piloto, comandante Tenente-Coronel Josilei Gonçalves de Freitas; o engenheiro da Funai, José Francisco Vieira; e o mecânico, identificado apenas pelo primeiro nome, Gabriel.

Equipes de busca e salvamento foram mobilizadas e já estão procurando o helicóptero.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo