Helicóptero cai as margens do Rio Ivinhema, em Naviraí (MS)

Piloto e auxiliar sobrevivem a queda, porém são detidos

Um helicóptero com dois ocupantes a bordo caiu nesta quinta-feira (03) as margens do Rio Ivinhema, próximo a Naviraí, a 360 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o helicóptero caiu na Região do Parque do Estadual das Várzeas, tendo o piloto e o auxiliar sobrevivido ao acidente.

Um helicóptero com dois ocupantes caiu nesta quinta-feira em Naviraí (MS) — Foto: PMA/Divulgação

No helicóptero foram encontrados e aprendidos cerca de R$ 32 mil em espécie, divididos em notas de R$ 100. O piloto e o auxiliar foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, que abriu uma investigação.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e enviada para o local. O piloto e o auxiliar foram resgatados, mas como não apresentavam ferimentos sérios, foram encaminhados, juntamente com o montante de dinheiro, para a delegacia.

Após prestarem depoimento, os dois foram encaminhados, sob escolta, para um posto de saúde, onde foram medicados.

Os policiais ambientais usaram um drone para localizar o local da queda. O helicóptero ficou totalmente destruído, porém as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Os destroços da aeronave ficaram espalhados em meio a vegetação. Os dois ocupantes apresentavam sinais de desidratação.

Em depoimento, o piloto disse aos policiais que havia decolado do Aeroporto de Siqueira Campos, no interior do Estado do Paraná, e que tinha como destino o município de Fátima do Sul (MS).

Sobre o dinheiro, o piloto disse que o montante seria utilizado na manutenção da aeronave e no custeio de ambos.

A Polícia Civil de Naviraí está investigando as causas do acidente e a procedência do dinheiro.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo