Hcor registra crescimento de 3.500% em casos de dengue

O constante crescimento do número de infectados pela dengue no Brasil, que preocupa as autoridades de todas as esferas, segue sendo registrado pelas instituições de saúde. Só no Hcor, de 1º de janeiro a 8 de abril de 2024, foram notificados 479 casos de dengue. O número deste início de ano já é 3.500% maior do que o computado no mesmo período do ano passado, que foi de 15.

Foto: Divulgação

“Atualmente, vemos que a doença tem afetado homens e mulheres na mesma proporção, com uma média de idade de 54 anos. Destas 479 pessoas positivadas para dengue, 93 foram hospitalizadas. Não foi registrado nenhum óbito”, revela a Dra. Suzana Alves da Silva, médica e coordenadora do Núcleo de Inteligência do Hcor.

A expectativa é que a curva de contaminações atinja o pico até o próximo mês. “No ano passado, o Hcor registrou casos de dengue até junho. Para frear a doença, é fundamental usar repelente, evitar água parada e aderir à vacinação, assim que for disponibilizada para o seu grupo”, reforça a Dra. Suzana. No momento, o imunizante é oferecido para adolescentes de 10 a 14 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo