Guilherme Moleiro se despede da Cadete com chave de Ouro

Piloto de Rolândia-PR, conquista o bicampeonato na Copa São Paulo Light de Kart

Fotos: Eni Alves

Uma despedida em alto estilo. Guilherme Moleiro iniciou a rodada final da Copa São Paulo Light, disputada nos dias 09 e 10, no kartódromo de Interlagos, líder da categoria Cadete, com apenas dois pontos de vantagem. A pole position conquistada na sexta-feira aumentou a diferença para três, mas o piloto de Rolândia-PR sabia que as provas de sábado não seriam fáceis.

Largando na frente, Moleiro manteve a liderança, venceu de ponta a ponta e cravou a volta mais rápida da prova, marcando mais um pontinho importante. Com a inversão do grid na segunda corrida, o piloto largou bem e passou a acompanhar os líderes, que revezaram, constantemente, as quatro primeiras posições. Gui Moleiro foi o segundo a cruzar a linha de chegada, e conquistou outro ponto da volta mais rápida.

Na última prova, segundo do grid, houve um tumulto na saída de uma curva que fez Moleiro perder duas posições. Recuperou uma e o terceiro lugar foi o suficiente para torná-lo o vencedor da etapa e campeão Cadete da temporada 2022. “Dedico esta vitória a todos da minha equipe, Alex Alves, Beto Zanini, José Alencar, Marcelo Facião, o coach Gabriel Gomes, aos meus pais e irmã pelo apoio de sempre, e a todos os amigos e pessoas da minha cidade que torceram por mim. Foi um ano suado de muito aprendizado. Estou muito feliz com o resultado e preparado para a nova categoria, Júnior Menor, em 2023”, comemorou o bicampeão paulista (2021/2022), Guilherme Moleiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo