Guilherme Moleiro conquista pódio no Open do Brasileiro

A última preparação para o campeonato nacional será neste final de semana, na 9ª etapa da Copa SP Light

Fotos: Eni Alves

Há pouco mais de 20 dias do Campeonato Brasileiro de Kart o piloto Guilherme Moleiro alcançou o segundo lugar no Open, disputado em Itu, no último sábado (24), mesmo com alguns incidentes. A categoria Cadete reuniu 21 pilotos, no que é considerado uma prévia para a disputa mais importante do ano.

Com alguns acertos ainda para fazer no kart, Guilherme Moleiro marcou o 3º melhor tempo na tomada, à 0.187s do pole position. Na primeira prova, o piloto brigou pela liderança, mas na metade da disputa o kart começou a perder rendimento nas retas. Na penúltima volta, um incidente com um kart que vinha atrás e subiu no seu, fez o piloto perder o contato com os primeiros colocados e Moleiro terminou em terceiro.

Na prova seguinte, largou bem, assumiu o segundo lugar e seguiu de perto o primeiro colocado, mais experiente com o traçado, se distanciando do restante do pelotão. Manteve a posição até a bandeirada final, à 0.105s do vencedor. “Foi uma competição muito proveitosa para o Gui se adaptar de vez com o traçado de Itu. Temos as disputas do Light na próxima semana, que será em Itu, e poderemos fazer os últimos acertos para o Campeonato Brasileiro, nosso foco principal”, comentou o pai, Paulo Moleiro. Com a soma do resultado das duas baterias, Guilherme Moleiro subiu no segundo degrau mais alto do podium.

Nesta semana o piloto retorna a Itu para defender a liderança da Cadete na Copa SP Light. As duas corridas da 9ª etapa serão no sábado (01/10), e o evento terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube FATV Live, a partir das 8:00 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo