Guarda Costeira encontra 21 corpos de imigrantes em praia da Turquia

Corpo de imigrante foi encontrado pela Guarda Costeira na manhã desta terça-feira (05/01) na costa do Distrito de Ayvalik, no Mar Egeu, litoral da Turquia – Foto: Cihan News Agency/Reuters

Corpo de imigrante foi encontrado pela Guarda Costeira na manhã desta terça-feira (05/01) na costa do Distrito de Ayvalik, no Mar Egeu, litoral da Turquia – Foto: Cihan News Agency/Reuters

A Guarda Costeira da Turquia localizou na manhã desta terça-feira (05/01), no Distrito de Ayvalik, em uma praia no Mar Egeu, no litoral do país, cerca de 21 corpos de imigrantes, provavelmente sírios, que aparentemente morreram afogados depois que a balsa em que estavam afundou.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, entre os mortos estão três crianças com idades entre 4 a 8 anos. As autoridades turcas acreditam que os imigrantes estavam tentando chegar a Ilha de Lesbos, na Grécia.

Equipes da Guarda Costeira e mergulhadores turcos encontraram os corpos das vítimas por volta das 05h35min (horário local), e imediatamente iniciaram buscas por sobreviventes.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que alguns corpos foram localizados em uma praia no Distrito de Dikili.

Dados dos governos da Grécia e da Turquia mostram que cerca de 500 mil refugiados sírios e iraquianos conseguiram chegar ao território grego em 2015, após passarem pelo território turco.

A Ilha de Lesbos, na Grécia, fica localizada a menos de 10 quilômetros da Costa da Turquia, e se tornou um dos principais pontos de passagem para milhares de imigrantes que tentam entrar em território europeu, muitos fugido da Guerra Civil na Síria e das guerras promovidas pelos jihadistas do Estado Islâmico.

Com informações das Agências Reuters e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo