Grupo Casa de Zoé diretamente do Rio Grande do Norte foi ovacionado em apresentação na Praça da Liberdade

Fotos: Paula Cayres

Não era possível tirar os olhos do palco em que a Casa de Zoe, grupo do Rio Grande do Norte, se apresentou. Na noite de quinta-feira (25) cerca de dez atores deixaram a plateia extasiada na Praça da Liberdade. O espetáculo de 1 hora, levou o imaginário a outros níveis. Com muita música, alegorias, cor e movimento, o grupo apresentou o espetáculo Sinapse Darwin pela primeira vez em Mato Grosso do Sul.

Os potiguares conseguiram conduzir o espectador por uma viagem alegórica pela memória e história de Charles Darwin (1809 -1882), naturalista britânico que, por seu legado à ciência, é celebrado pelos artistas. Fatos marcantes da vida de Darwin, como nascimento, formação e jornada foram narrados de maneira transfigurada.

“O teatro preza pelo encontro real, a rua tem sido um espaço de ocupação muito importante. Fazemos dela quase que uma oficina do encontro. Na vida de Darwin ele faz justamente isso, abdicou de estar em um local tradicional para ir para o mundo. Esse espírito de busca e de aventura está presente nas artes também”, comentou o diretor musical e ator Caio Padilha.

Fotos: Paula Cayres

A Produtora Casa de Zoé é uma iniciativa com o propósito de democratizar o acesso à cultura das artes cênicas e do audiovisual produzidas no Nordeste. Um ambiente de encontro de artistas, no qual o objeto artístico, a colaboração mútua e os sonhos dão o fio condutor aos trabalhos. A idealizadora é a atriz Titina Medeiros e comandada pelo também ator César Ferrario. Ambos no ar atualmente na novela Mar do Sertão da TV Globo.

O espetáculo foi aplaudido de pé pela plateia, e quem assistiu não encontrava palavras para descrever o que viu. “No começo é meio abstrato, mas ao decorrer do tempo vai tudo se encaixando e fazendo sentido. Nós ficamos aqui por 1 hora e pareceu tão rápido. Realmente nunca vi nada parecido”, comentou Júlia Guanaes.

A programação do 21º Festival de Inverno de Bonito continua e pode ser conferida aqui.

Com informações da Assessoria da FIB 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo