Granada da Segunda Guerra é encontrada em Milão, na Itália

Uma granada, ainda intacta, da época da Segunda Guerra Mundial, foi encontrada esta semana em uma casa na região central de Milão, no Sul da Itália.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o explosivo foi encontrado por uma mulher, na casa do pai, que faleceu há cerca de um mês.

Foto: Ansa/Cortesia

A filha fazia a limpeza do imóvel e, ao abrir um dos armários, encontrou a granada, de cor vermelha. Ela imediatamente saiu da residência e acionou a polícia, que imediatamente enviou para o local várias equipes, inclusive do esquadrão antibombas.

Por precaução, o imóvel onde a bomba foi encontrada foi esvaziado, e duas casas próximas também foram evacuadas. As ruas próximas foram bloqueadas.

O explosivo foi retirado da residência pelo esquadrão antibombas e confiado a engenheiros militares, que fizeram o transporte da granada para um local seguro, onde será detonada.

A granada de cor vermelha, modelo 35 SRCM (Società Romana Di Cesistanza Meccaniche), estava guardada em uma caixa de papelão. Provavelmente o pai da moça guardava o objeto como recordação da guerra.

Essa não é a primeira vez que bombas e explosivos da Segunda Guerra Mundial é encontrado na Itália.

Em 2022, na cidade de Lecco, uma idosa encontrou o mesmo modelo de granada na garagem da casa onde residia com o marido, que havia falecido a alguns dias.

A idosa limpava a garagem da residência, quando encontrou a granada nos pertences do marido. Ela acionou a polícia que recolheu o objeto e o detonou em um local seguro.

Este tipo de granada era bastante usado por militares italianos e alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Também, foi utilizado nos anos posteriores ao conflito mundial.

Com informações das Agências Ansa e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo