Governo Lula lança projeto para memorial da pandemia

Ministra da Saúde criticou negacionismo de Bolsonaro

O governo Lula apresentou uma proposta para construir um Memorial da Pandemia de Covid-19, que lembrará os 700 mil mortos pela doença durante a gestão do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL).

Ministra da Saúde Nisia Trindade participa da abertura do Seminário para Concepção e Criação do Memorial da Pandemia da Covid-19

A ministra da Saúde Nisia Trindade participa da abertura do Seminário para Concepção e Criação do Memorial da Pandemia da Covid-19 (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Abr)

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que o governo “negacionista” de Bolsonaro praticou uma “ação contrária ao cuidado” da população e divulgou “fake news” frente a uma das “maiores emergências” sanitárias que o mundo já viveu.

Trindade também lembrou que o ex-presidente imitou pessoas sufocando sem ar em rede nacional durante a pandemia. “Nada pode ser mais forte que essa imagem”, disse a ministra na solenidade de abertura do seminário no qual se debateu a construção do memorial, que terá as caraterísticas de um museu com diversas exposições.

Já Rosângela Dornelles, da Rede Nacional de Familiares e Vítimas da Covid, destacou que é preciso “responsabilizar os gestores públicos negligentes ou omissos e recompor as políticas de proteção social”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo