Governo do Estado entrega nova sede da Agraer em Amambai

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini entregaram, na segunda-feira (25), o novo prédio da Instituição que servirá como novo posto de atendimento dos produtores rurais da região.

Além da Agraer, o imóvel também abrigará a Agenfa (Agência Fazendária Estadual). No local, foi realizada a recuperação total das instalações com a adequação do prédio às normas de acessibilidade. Ao todo foram investidos R$ 296.944,30 de recursos próprios do Governo do Estado. O município, ainda foi contemplado com uma outra obra: inauguração da nova sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), onde foi investido R$ 413.716,73, também em recursos próprios.

Na opinião do diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, as obras demostram a preocupação do executivo Estadual em valorizar o trabalho do servidor público. “As novas unidades trarão um conforto aos funcionários, o que proporciona não só a satisfação no ambiente de trabalho como o aumento na produção das equipes”, afirmou.

Na agricultura familiar a expectativa é melhorar o número de atendimentos. “Acredito que toda essa reestruturação repercutirá na qualidade dos serviços prestados ao produtor rural que encontrará uma Agraer mais bonita, com a comodidade necessária para um bom atendimento”, avaliou o diretor.

O prefeito Sergio Diozébio Barbosa declarou que as obras são uma grande ajuda ao município. “O nosso prédio antigo da Agenfa/Agraer dava medo de entrar. Parecia que a qualquer hora a estrutura ia cair nas nossas cabeças, tanto que já tínhamos alugado um outro prédio para poder trabalhar sem colocar a vida de ninguém em risco. Nós só temos a agradecer e dizer que essas ações mostram que o compromisso desse governo com o povo”, declarou.

Agricultura Familiar

Em Amambai, o diretor-presidente da Agraer ainda prestigiou a posse da nova diretoria da Associação de Pequenos Produtores e Moradores da Vila Santo Antônio. Na solenidade, o comando da presidência da entidade foi passado para Luciene Godoy de Moraes.

Participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Jaime Bambi, o secretário de Gestão da Prefeitura de Amambai, Rodrigo Selhorst, que na ocasião representou o prefeito Sérgio Barbosa, o secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Josué de Barros, o secretário de Desportes e Cultura de Amambai, Elton Marques e o ex-presidente da Associação, José Roberto dos Santos.

Formada por mais de 150 lotes, a vila Santo Antônio tem como forte linha de produção o leite, as hortaliças e frutas. Atualmente, muito do que é produzido dentro das propriedades é destinado para a merenda de alunos através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Além da assistência técnica e extensão rural, a Agraer atua dentro da vila com a cedência de equipamentos como os dois refrigeradores de leite do programa Leite Forte, do governo do Estado.

No município, Felini ainda se reuniu com a equipe da Agraer de Amambai, formada pelo engenheiro agrônomo e coordenador municipal, Emerson Machado, os técnicos em agropecuária, José Machado e Arthur Christiano Kohler e o agente sócio organizacional, Celso Ramires e o coordenador regional da agraer Osmar Lioji.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo