Gordinhas dominam praia no Rio de Janeiro

Foto: John Oliver

Foto: John Oliver

No último sábado (08/10), as meninas chamaram a atenção dos turistas e banhistas na Praia Vermelha, localizada na Urca, Rio de Janeiro: “foi um dia incrível, com uma troca de experiência maravilhosa, conhecendo novas pessoas e fazendo novas amizades”, resumiu a modelo Larissa Perckian.

O I “Encontro Plus Size” organizado pela produtora e modelo plus size Thaty Monteiro e pelo agitador cultural Leo Salo contou com o apoio de 9 fotógrafos e 3 maquiadoras, que trabalharam de forma voluntária oferecendo ensaios fotográficos gratuitos para as participantes. Com muita simpatia e alegria, aproximadamente 30 meninas “plus size” tiveram um dia de muitos flashes e olhares durante ação organizada pela dupla.   O evento contou ainda com o apoio da modelo Sanny ferreira (Cheia de Curvas), que ajudou as meninas dando dicas para as fotos e para a vida.

A fotógrafa Eni Rosa foi uma das profissionais que doou seu tempo para o evento e se sentiu bastante feliz com o trabalho: “foi uma experiência ímpar participar do evento. Foi tudo baseado na troca, no respeito e na vontade de acertar.  Maravilhoso!” Já a maquiadora Thainá Ellen afirma que: “foi uma experiência incrível pode realçar ainda mais a beleza das meninas”.

Totalmente gratuito, o evento teve como objetivo trabalhar o empoderamento e mostrar para as meninas, que independente dos padrões de beleza impostos pela sociedade, cada uma tem sua própria beleza e formas diferentes de mostrá-la. Para Thaty, o evento conseguiu atingir o resultado esperado: “Achei que o evento foi um pequeno regador, pois plantamos a semente em cada coraçãozinho. Uma semente que vai fazer todas repensarem o que é ser belo.

A coordenadora de vendas Vânia Albertini não é modelo e pela primeira vez foi fotografada de maneira profissional: “participar do evento foi mais que um dia de sessão de fotos, foi um momento único onde muitas mulheres puderam descobrir ou redescobrir sua beleza sem se submeter a padrões impostos pela sociedade. Simplesmente incrível!”

Para o fotógrafo Renan Muniz, a ação “fez com que todos descobrissem que são capazes de fazer o que julgavam não ser possível. Alegria, entusiasmo e auto-estima foram os sentimentos passados à todos os participantes.”

Participaram do evento os fotógrafos: Edilene Lima, Mimi Gonçalo, Leonardo Baltazar, Dedé Vieira, Renan Muniz, Irena Giesta, Eni Rosa, John Oliver e Janaina Gois.

Já as maquiadoras foram: Mônica Freitas, Jhulya Marins e Thainá Ellen.

Um Comentário sobre “Gordinhas dominam praia no Rio de Janeiro”

  1. Gostaria de agradecer mais uma vez a participação nesse evento maravilhoso, no qual tive a oportunidade de conhecer essa equipe fantástica, que mostraram que basta querer, para acontecer. Parabéns à todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo