Gilmar Olarte ainda não foi localizado, mas já entregou o celular a Gaeco

Gilmar Olarte, ex-prefeito de Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Gilmar Olarte, ex-prefeito de Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

O agora ex-prefeito de Campo Grande (MS), Gilmar Olarte (PP), ainda não foi localizado pelos policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que por determinação da Justiça de Mato Grosso do Sul deveria ter sido conduzido para prestar depoimento.

Apesar de ainda não ter sido encontrado, Olarte já entregou para seu o aparelho de telefone celular, o qual deverá ser analisado por policiais da Gaeco. A demora na entrega, no entanto, intriga os policiais que acreditam que algumas mensagens importantes possam ter sido deletadas.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Campo Grande Notícias, o aparelho de telefone celular do ex-prefeito encontra-se com o promotor Marcos Alex Vera, responsável pelas investigações que levaram ao afastamento de Gilmar Olarte da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Os policiais da Gaeco tentaram localizar nesta terça-feira (25/08) o ex-prefeito Gilmar Olarte com o objetivo de notificá-lo para que entregasse o aparelho de celular e, principalmente, para que pudesse prestar depoimento.

Diante do sumiço do ex-prefeito, o promotor Marcos Alex Vera e policiais da Gaeco entregaram a notificação para o procurador-geral do município, Fábio Leandro, que ficou de informar Gilmar Olarte.

Segundo o promotor Marcos Alex Vera, mesmo não tendo sido ainda encontrado, Gilmar Olarte não pode ser considerado um foragido, porque ele ainda não foi oficialmente convocado para prestar depoimento.

Ao todo, a Gaeco ouviu entre a manhã e à tarde desta terça-feira (25/08), nove vereadores de Campo Grande, um ex-vereador e três empresários, suspeitos de organizar e planejar a cassação de Alcides Bernal em 2014, sendo que em troca, eles supostamente iriam receber cargos no Executivo Municipal e até mesmo, uma determinada quantia em dinheiro.

Na manhã de hoje, o promotor Marcos Alex vera disse que durante o depoimento dos vereadores, vários entraram em contradição, e que, por essa razão, eles poderão ser chamados novamente para prestar esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo