Gaetano Di Mauro é vice-campeão da Seletiva de Kart Petrobras

Piloto paulista disputou a 17ª edição da competição, uma das mais disputadas da história.

Di Mauro foi o melhor estreante da Seletiva de Kart Petrobras – Foto: Fábio Oliveira

Di Mauro foi o melhor estreante
da Seletiva de Kart Petrobras – Foto: Fábio Oliveira

São Paulo (SP) – Nesta semana, nos dias 3 e 4 de novembro, Gaetano Di Mauro disputou a 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, realizada no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). A edição foi uma das mais disputadas da história da competição, levando quatro pilotos à disputa direta pelo título na prova final.

Di Mauro mostrou que era um dos favoritos ao título desde o início, liderando boa parte da competição. Com ritmo forte desde as tomadas de tempos e a vitória em uma das baterias eliminatórias, Gaetano chegou à prova final apenas dois pontos atrás do líder, Vinícius Paparelli, e com o mesmo número de pontos de vantagem sobre Bruno Bertoncello e Zaia Fontana, empatados em terceiro lugar. Assim, a vitória de qualquer um dos quatro pilotos na prova final valeria o título do torneio.

Na prova final Gaetano vinha em segundo lugar e começava a tirar a diferença para o líder, mas perto da metade da prova uma chuva forte começou a cair na Granja Viana e a prova foi encerrada. Assim, Vinícius Paparelli ficou com a vitória e o título, com Di Mauro em segundo e Bruno Bertoncello na terceira posição.

Tive algumas dificuldades depois da tomada de tempos e não consegui somar a quantidade de pontos que queria para chegar à prova final na liderança. Na última bateria a chuva me pegou de surpresa, estava com uma estratégia um pouco diferente do Vinícius e esperava atacar na segunda metade da corrida. Mas foi um resultado muito bom”, afirma Di Mauro.

Com o resultado, Di Mauro recebeu o prêmio de melhor estreante da competição, além de ganhar a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador oficial de Fórmula 1 na Europa, um dia de treinos com a equipe Koiranen GP (uma das principais da Fórmula Renault Europeia), a participação no Mitsubishi Racing Experience no Brasil, com Ingo Hoffmann, além de um programa de treinamentos físicos e mentais com Nuno Cobra Júnior.

Gaetano (esq.) terminou a competição em segundo lugar – Foto: Fábio Oliveira

Gaetano (esq.) terminou a competição em segundo lugar – Foto: Fábio Oliveira

Resultado final da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:

1) Vinícius Paparelli – 38,5 pontos

2) Gaetano Di Mauro – 34,5 pontos

3) Bruno Bertoncello – 32 pontos

4) Zaiya Fontana – 31 pontos

5) João Vitor Rosate – 29,5 pontos

6) Gabriel Silva – 21,5 pontos

7) Gabriel Sereia – 17 pontos

8) Luiz Branquinho – 16 pontos

9) Luiz Matheus – 14 pontos

10) Sérgio Crispim – 13 pontos

11) Juan Vieira – 11 pontos

12) Murilo della Coletta – 7 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo