Fundesporte leva curso gratuito sobre lazer e recreação a Porto Murtinho

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) leva a Porto Murtinho o curso “Lazer e recreação: entre desafios e possibilidades da Educação Física” no fim de semana, de 14 a 16 de abril. A capacitação é oferecida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 (clique aqui para se inscrever). As vagas são limitadas.

Com carga horária de 20 horas, o curso tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. A ministrante será a professora Cláudia Diniz de Moraes, que é mestre em Educação, especialista em Pedagogia Crítica da Educação Física e docente da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O conteúdo programático da capacitação inclui conceitos e definições de lazer e recreação; o lazer e recreação nas etapas da vida; a recreação por espaços; planejamento, organização, execução e avaliação das atividades de lazer e recreação; perfil dos profissionais de recreação.

A cerimônia de abertura acontecerá no Centro de Múltiplas Atividades, na sexta-feira (14), onde também haverá o credenciamento, a partir das 18 horas. No mesmo local ocorrerão as aulas teórico-práticas no sábado (15), das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30, e no domingo (16), das 7h30 às 12h30.

Foto: Divulgação

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizada através da parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O curso “Lazer e recreação: entre desafios e possibilidades da Educação Física” é realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, por meio da Sejel (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer).

Serviço

Evento: curso “Lazer e recreação: entre desafios e possibilidades da Educação Física”

Data: 14 a 16 de abril (sexta-feira a domingo)

Locais: Centro de Múltiplas Atividades – Av. Laranjeiras, 970, bairro Jockey Clube –Porto Murtinho (MS)

Inscrições: gratuitas, pelo link https://bit.ly/lazerportomurtinho, até 14 de abril

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo