Fundação de Cultura tira dúvidas em reunião a respeito da prestação de contas do FIC 2021

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – A Gerência do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, convida os proponentes, executores e contabilistas dos projetos aprovados no edital do FIC 2021 para uma reunião no dia 8 de novembro, terça-feira, às 14h30, no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS). O objetivo é tirar dúvidas a respeito da prestação de contas dos projetos.

A gerente do FIC, Solimar Alves de Almeida, diz que a presença nesta reunião é importante para que o “procedimento de prestação de contas seja o mais correto possível e o proponente não seja penalizado com as sanções previstas na lei no caso de inadequações”.

Solimar adianta que serão abordados os principais tópicos do edital referentes às prestações de contas, que são compostas por duas partes distintas: um relatório físico e um relatório financeiro. “Nas notas fiscais, recibos e demais comprovantes de despesa emitidos pelos fornecedores, devem constar o nome do proponente acrescido do título do projeto, o número do convênio ou instrumento similar, recibadas e atestadas por dois integrantes do projeto”.

As prestações de contas de projetos culturais deverão ser assinadas por contador ou técnico em contabilidade legalmente habilitado. Na Execução Financeira deve ser demonstrada toda a movimentação financeira, os valores recebidos do FIC/MS, recursos aportados do proponente, recursos oriundos da aplicação financeira, bem como das despesas realizadas com as fontes de recursos e o saldo de cada uma das fontes.

Serão apresentadas principais perguntas e respostas a respeito da prestação de contas e os participantes poderão tirar suas dúvidas com a gerente do FIC durante a reunião.

Serviço:

Reunião para tirar dúvidas sobre a prestação de contas do FIC 2021

Data: 8 de novembro de 2022

Horário: 14h30

Local: auditório do MIS

Público alvo: proponentes, executores e contabilistas dos projetos aprovados no edital do FIC 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo