Fundação de Cultura seleciona artistas regionais para participação no Campão Cultural

Campão Cultural (djonga) – Foto: Vaca Azul

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul anuncia a chamada pública de artistas de Mato Grosso do Sul para a participação no II FESTIVAL ARTE E CULTURA DE MS – DIVERSIDADE E CIDADANIA – CAMPÃO CULTURAL, que acontecerá no município de Campo Grande, entre 08 e 15 de outubro de 2022.

O Festival tem como objetivo o fomento à produção artística sul-mato-grossense, promovendo a diversidade e cidadania, e inspirando uma nova visão de futuro, mais inclusiva e sustentável. Tendo como propósito garantir a descentralização das atividades, ações apresentações, considerando o interesse público e a democratização do acesso aos bens culturais resultantes.

Só poderão ser inscritas propostas que não tenham participado do 16º Festival América do Sul Pantanal, do 21º Festival de Inverno de Bonito e do 1º Campão Cultural. Ou seja, poderão se inscrever artistas, grupos e coletivos que participaram destes festivais, desde que proponham um novo show, espetáculo e obra de arte, exceto as categorias “Literatura” e “Moda”.

Serão selecionadas propostas de acordo com o número de vagas determinadas em cada categoria, podendo ter a mesma quantidade de suplentes e por ordem de pontuação.

O proponente deverá apresentar obra igual à proposta selecionada, não podendo substituí-la por outra em hipótese alguma.

Serão selecionadas apresentações nas categorias Música, Teatro, Cio, Dança, Audiovisual, Artes Visuais, Cultura de Rua, Cultura Hip Hop, Cultura LGBTQIA+, Literatura, Moda, Gastronomia Regional

A Fundação de Cultura de MS e o Instituto de Cultura e Desenvolvimento Solidário Máxima Social não se responsabilizarão pela operação técnica dos shows, batalhas e espetáculos selecionados para o Festival. Será de responsabilidade exclusiva dos artistas selecionados nesta chamada pública a contratação de técnicos de iluminação e sonorização para a realização das apresentações. Os técnicos da empresa contratada para atender o Festival serão responsáveis somente pela montagem dos equipamentos e auxílio da equipe técnica do artista. Isto não se aplica aos shows, espetáculos e discotecagem da categoria Hip Hop.

Cada proposta artística deverá indicar um RESPONSÁVEL PELA INSCRIÇÃO pessoa física ou pessoa jurídica.

Cada proponente, ou seja, RESPONSÁVEL PELA INSCRIÇÃO, poderá se inscrever somente uma única vez e o mesmo deve constar na ficha técnica da proposta. É vetada a inscrição em mais de 1 (uma) categoria artística.

Cada proponente poderá enviar apenas um trabalho artístico, sob pena de desclassificação. Caso faça mais de uma inscrição do mesmo trabalho, valerá a postagem mais recente.

Os proponentes poderão se inscrever entre os dias 8 a 17 de setembro de 2022, através dos links:

Música: https://forms.gle/RdBPx1oaPwCNpJSA6
Teatro: https://forms.gle/LPucaYLExPLAoJsT7
Circo: https://forms.gle/mU6fa5NnqeGtpwj46
Dança: https://forms.gle/YReWkRge2yKwcAoc6
Audiovisual: https://forms.gle/JHGJsKca5kPeiZus8
Artes Visuais: https://forms.gle/BGiCccAU7AhcGndW9

Culturas de Rua: https://forms.gle/QQcgU1WXg751w7yK8

Cultura Hip Hop: https://forms.gle/uW1qdVAf4rPMCL5dA

Cultura LGBTQIA+: https://forms.gle/ScbJRAdZ7sZKJAtm7

Literatura: https://forms.gle/2jM77Lx7jpJfctsr7

Moda: https://forms.gle/ByqUV5MgkE7GMnrE9

Gastronomia Regional: https://forms.gle/tLAofK4QF8qSovro7

Serão desclassificadas as propostas que não atingirem o mínimo de 7 (sete) pontos.

Em caso de empate dentro da mesma Categoria, obterá melhor colocação quem pontuar mais nos seguintes critérios, e conforme a seguinte ordem de desempate critérios: “A” e “B”. Permanecendo o empate, fica a cargo da Comissão de Seleção criar o critério para tanto.

O pagamento será realizado em até 30 dias após a prestação de serviço, mediante convocação, assinatura de contrato e apresentação da nota Fiscal na Sala da OSCIP no prédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 5º andar, centro.

É de responsabilidade da Fundação de Cultura de MS e do Instituto de Cultura e Desenvolvimento Solidário Máxima Social o transporte, bem como o transporte até o local de apresentação, a hospedagem e a alimentação do artista/grupo/coletivo selecionado e sua equipe técnica (conforme o formulário de produção) residentes nos municípios do interior do estado, exceto atrações residentes no município de Campo Grande. Ao se tratar da categoria Audiovisual, será custeado o mesmo para 1 (um) integrante do filme indicado pelo proponente que resida em município do interior de MS.

Cronograma de datas:

Período de inscrições: 12 a 18/09 às 23h59

Período de Análise das Comissões de Seleção: 19 a 23/09

Publicação dos selecionados: 27/09

Para mais informações, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 de segunda a sexta-feira

Música: Vitor Maia 67 331-9316 fcmsmusica@gmail.com

Teatro, Circo: Márcio Veiga – 67 3316-9171 teatrodifusao@gmail.com

Dança: Franciella Cavalheri – 67 3316-9202 – nucleodedancafcms@gmail.com

Audiovisual, Cultura de Rua, Cultura Hip Hop e Cultura LGBTQIA+: Lidiane Lima – 67 3316-9171; audiovisual. fcms@gmail.com

Artes Visuais: Marilena Grolli – 67 3316-9172; marilenagrolli@gmail.com

Literatura: 67 3316-9155; literaturafcms@gmail.com

Moda: 67 3316-9107 e 67 3316-9168

Gastronomia Regional: 67 3316-9318/ 99640 1249 gastronomiaregional.fcms@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo