Funcionários do Sistema Fiems são vacinados contra a gripe em Campo Grande

Foto: Divulgação

O Sistema Fiems disponibilizou mais de 600 doses de vacina contra a gripe para seus colaboradores nesta sexta-feira (05/05) em Campo Grande. A ação durou o dia todo no prédio da Casa da Indústria e faz parte da campanha anual de imunização do Sesi junto ao setor industrial de Mato Grosso do Sul. O foco principal da campanha são os trabalhadores da indústria e seus dependentes, mas o público em geral também pode aderir à imunização. Ao todo, foram adquiridas neste ano 32 mil doses da vacina.

Enfermeiros da instituição aplicaram as doses e orientaram os funcionários. “Todos os anos, a vacina é atualizada de acordo com as novas cepas existentes, por isso é necessário sempre tomar anualmente. Essa vacina que a gente está aplicando é a quadrivalente e vai proteger contra quatro tipos de vírus diferentes, principalmente H1N1 e H3N2, que são gripes mais graves que podem até causar internação”, explicou Rosilene Canavarros Monteiro, enfermeira do trabalho do SST (Segurança e Saúde do Trabalho).

Foto: Divulgação

Muitos funcionários aproveitaram o começo do expediente para se imunizar e valorizaram a iniciativa da instituição. “É uma tranquilidade pra gente, acho que é importante não só pra saúde da gente, mas também da nossa família. A gente saudável rende bem no trabalho, rende bem na família e na sociedade”, disse João Leonardo Macanhão, técnico especializado da Cotin.

O analista da gerência executiva do Sesi João Gabriel de Freitas Simões destacou a importância da empresa se preocupar não só com os clientes, mas com os colaboradores também. E o analista dos Conselhos Temáticos, Manoel Domingues Moreira, reforçou a necessidade de manter essa rotina de vacinação, que os trabalhadores da indústria também devem cumprir esse papel de saúde pública.

A técnica de suporte da secretaria da Escola Sesi Deize Cabreira Lima Staub, ficou aliviada. “Essa ação da Fiems é muito bacana, porque a gente pode fazer isso durante o expediente, não precisa se locomover até uma unidade de saúde distante de casa. A gente fica protegido e protege os outros também, isso é importante”, finalizou.

Foto: Divulgação

Calendário de vacinação

A vacinação para os funcionários do Sistema Fiems continua nas próximas semanas em todas as unidades do interior do Estado.

Sobre a campanha de vacinação

Para as empresas, o período de imunização vai até agosto. A responsabilidade pela aplicação das doses é do Sesi, e essa despesa está incluída no valor do imunizante. Os horários de vacinação são flexíveis e podem ser agendados conforme a necessidade dos colaboradores.

A tabela de preços oferece desconto nos valores da vacina para a indústria, especialmente aquelas associadas a sindicatos filiados à Fiems.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 723 7374 e (67) 99228-0075 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo