França apreende 95 kg de cocaína em transatlântico que saiu do Brasil

Quatro brasileiros, que estavam com a droga, foram detidos

Policiais franceses, com a ajuda da alfandega, apreenderam no último dia 04 de maio, cerca de 95 quilos de cocaína, que estavam sendo transportados por quatro brasileiros em uma viagem de cruzeiro no Transatlântico Costa Favolosa. Os suspeitos foram detidos e levados para uma delegacia de Polícia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a droga foi encontrada pelos policiais franceses quando o navio fez uma escala em Marselha.

Foto: Divulgação

Os investigadores franceses tentam descobrir agora, em que momento a cocaína foi transportada para dentro do navio, que antes de chegar a França, atracou nas cidades brasileiras de: Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

O entorpecente estava nas bagagens de quatro cidadãos brasileiros, sendo três mulheres e um homem, com idades entre 26 e 31 anos. Os nomes dos suspeitos não foram revelados.

Os investigadores franceses suspeitam que a cocaína foi colocada no Navio Costa Favolosa em Santos (SP), base para o tráfico internacional de drogas da maior facção criminosa de São Paulo.

O transatlântico passou ainda por mais três cidades brasileira, antes de seguir viagem em direção a França. Após, fez escalas em Tenerife, Cádiz e Barcelona, na Espanha, até chegar em Marselha, na França, em 29 de abril.

Após dois dias, em um cruzeiro pela cidade de Savona, na Itália, o transatlântico retornou para Marselha, na França, quando os agentes da alfândega francesa desconfiaram dos brasileiros.

Todos foram detidos e policiais entraram em suas cabines no navio e encontraram o entorpecente, que foi apreendido.

Aparentemente, o capitão e os tripulantes do Navio Costa Favolosa não estão envolvidos no caso, porém eles tiveram que prestar depoimento as autoridades policiais francesas.

Em 02 de maio deste ano, uma mulher brasileira, que estava no navio, jogou uma sacola no mar, que foi recuperada pelas autoridades francesas. Dentro dela havia 8,4 kg de cocaína.

A partir deste momento os brasileiros foram considerados suspeitos e foram detidos. As cabines deles no navio foram vistoriadas e a droga foi localizada e apreendida.

Os policiais franceses tentam descobrir qual seria o destino final do entorpecente.

Com informações das Agências France Presse, Reuters e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo