Filhotes de tatu são resgatados na BR-419, próximo a Aquidauana (MS)

Foto: PMA/MS – Cortesia

Dois filhotes de tatu-galinha foram resgatados na tarde de quinta-feira (27) as margens da Rodovia BR-419, nas proximidades do município de Aquidauana, a 139 km de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental (PMA), os animais foram encontrados abandonados as margens da rodovia por uma funcionária da limpeza, que sensibilizada, resgatou os animais silvestres e acionou os policiais ambientais.

Uma equipe da PMA/MS foi até o local e resgatou os dois filhotes de tatu-galinha, espécie ameaçada de extinção. Os animais estavam aparentemente bem e receberam os primeiros cuidados, como alimentação e água. Após, eles foram levados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

Foto: PMA/MS – Cortesia

Os policiais militares ambientais vistoriaram a região aonde os dois filhotes foram encontrados, mas não conseguiram localizar a mãe deles.

Acredita-se que ela tenha abandonado os filhotes, ou então, tenha morrido atropelada a alguns quilômetros de distância.

Os dois filhotes de tatu-galinha estão sendo examinados pelos biólogos e veterinários do CRAS, onde permanecerão sob observação até que estejam aptos a votarem para seu habitat natural.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo