Fiems prestigia posse da diretoria da Nelore MS

Foto: Divulgação

O chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, representando o presidente da federação, Sérgio Longen, participou, na noite dessa segunda-feira (16), da cerimônia de posse da diretoria da Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore. O evento ocorreu no Parque de Exposições Laucídio Coelho, na capital.

O nelore é a raça que lidera a pecuária em Mato Grosso do Sul. A exemplo do que acontece no país, segundo a Nelore MS, mais de 80% do rebanho do estado é desta raça. Ela está presente em todo o território nacional e é uma espécie bem-adaptada ao Brasil, pois vive facilmente no clima tropical. Del Casale destacou números significativos do setor, de acordo com o Radar Industrial da Fiems.

Hoje, a indústria frigorífica e produtos de carne, em geral, em Mato Grosso do Sul, tem mais de 32 mil trabalhadores. São mais de 130 indústrias que exportam quase US$ 1,6bi para o mercado exterior, o que representa 31% do PIB industrial do estado.

Foto: Divulgação

A gente precisa reconhecer a importância do nelore não só na cadeia frigorífica, mas na indústria do estado como um todo. A raça é o grande baluarte, o carro-chefe, a locomotiva de tudo isso, portanto é muito importante para a Federação prestigiar essa posse, exatamente por tudo o que representa essa raça que, sem dúvida nenhuma, está na vanguarda dos criadores do estado”, destacou Del Casale.

Paulo Matos ressaltou a parceria entre as duas instituições. “A Fiems será uma parceira importante. Acho que o setor produtivo liderado pela Federação das Indústrias tem tido bons resultados, a experiência que a federação tem na evolução e na discussão dessas novas modalidades, principalmente agora na indústria de transformação, que é um novo tempo para Mato Grosso do Sul. Com certeza, a Nelore vai contar muito com o apoio da indústria através do presidente Sérgio Longen”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo