Fiat Titano tem primeira imagem revelada, confira o visual da picape que chega em 2024

Caminhonete é derivada da Peugeot Landtrek e será produzida no Uruguai

Após meses sem novidades, a Fiat Titano teve a primeira imagem divulgada nesta quarta-feira (6). A picape média tinha previsão de ser lançada este ano, mas chegará ao mercado brasileiro em 2024.

Picape Fiat Titano (Foto: Divulgação)

A picape pode ser considerada uma “irmã” da Peugeot Landtrek, que chegou a ter a venda no Brasil especulada. Porém, a Stellantis, dona das duas marcas, decidiu promover um rebadge e lançar a caminhonete em nosso mercado com a marca Fiat, líder de vendas no país nos últimos anos.

Na primeira imagem com a carroceria completa divulgada pela Fiat, é possível identificar que a grade é diferente da Landtrek. Em vez de toda a borda cromada, a Titano tem apenas as extremidades superior e inferior com o acabamento. A parte central da grade também tem arranjo próprio, e diferente do que foi mostrado há um ano, quando a Fiat confirmou que teria uma picape média.

Há um ano, Fiat mostrou picape camuflada, Titano tem grade diferente (Foto: Divulgação)

Além do Brasil, a Titano, que será produzida no Uruguai, também será vendida na África. Apesar de ter divulgado um longo comunicado, a Stellantis não deu qualquer informação concreta a respeito da caminhonete.

Como é a Titano

Não há confirmação de data de chegada, dimensões, equipamentos ou motorizações. Porém, temos informações sobre a Titano.

Peugeot Landtrek é uma espécie de “irmã” da Fiat Titano (Foto: Divulgação)

Apesar de ser um modelo inédito, a Titano não é exatamente uma picape nova. Ela é baseada na Peugeot Landtrek, que também é produzida no Uruguai e já está em outros países da América Latina.

A própria Landtrek já é uma versão francesa de uma caminhonete chinesa, a Kaicene F70. Para o Brasil, a Stellantis apostou que nosso mercado seria mais receptivo com uma picape Fiat.

Dimensões

A ficha técnica costuma ser a última informação de um veículo revelada pelas fabricantes. E com a Titano não deve ser diferente. A boa notícia é que já temos acesso à ficha da Peugeot Landtrek. E isso nos dá vários indicativos de como deve ser a nova caminhonete da Fiat.

Das medidas principais, as únicas que podem mudar são comprimento e altura. Isso porque para-choques exclusivos podem aumentar ou reduzir o comprimento, da mesma forma que pneus de perfil mais alto ou acertos de amortecedores e molas interferem na altura.

Por outro lado, o entre-eixos de 3,18 metros e os 1,92 m de largura não devem mudar. Se as demais medidas forem preservadas, a Titano terá 5,33 m de comprimento e 1,86 m de altura. A capacidade de carga na versão chilena varia de 1.000 kg a 1.105 kg.

Motorização

Fiat Titano terá ar-condicionado digital de duas zonas (Foto: Divulgação)

Muito foi falado sobre as motorizações da Titano. Ao contrário da Landtrek, que tem motores 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm ou 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 30,6 kgfm, a caminhonete da Fiat terá um conjunto mecânico mais apropriado ao gosto do brasileiro: movido a diesel e mais potente.

Assim, segundo o site Autos Segredos, a Stellantis optou pelo 2.2 turbodiesel com potência na casa dos 200 cv. O câmbio será automático de seis marchas e a tração 4×4. Opções com caixa manual devem ser oferecidas.

Computador de bordo com tela colorida é destaque do quadro de instrumentos da Fiat Titano (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo