Festival de Inverno de Bonito terá programação com oficinas esportivas e atividades recreativas

Fotos: Lucas Castro

Campo Grande (MS) – A XXII edição do Festival de Inverno de Bonito terá programação para crianças e adolescentes, que vai desde recreação com brincadeiras lúdicas, como pintura facial e confecção de chapéus temáticos, até oficinas esportivas de skate, tênis de mesa, beach tennis e muito mais. As atividades serão coordenadas pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e começam a partir das 9 horas de quinta-feira (24), no CMU (Centro de Múltiplo Uso).

Grandes atrações da música nacional vão movimentar o evento. Artistas como Fafá de Belém, que abre o Festival nesta quarta-feira (23), além de Paulinho Moska, Maria Gadú, Iza, Emicida e Trio Parada Dura estarão no palco. Além dos shows, a programação conta com diversas atrações culturais: espetáculos, teatro, dança, circo, arte, tecnologia, interatividade, cenografia, atrações infantis e diversas atividades paralelas.

O FIB 2023 traz também apresentações infantis, como o Festival Bonitinho, com diversas atrações para a criançada. Estão confirmados “Mundo Bita”, na sexta-feira (25) e “Palavra Cantada”, no sábado (26).

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, o Festival de Inverno de Bonito foi organizado de forma transversal. “Pensando na transversalidade, procuramos incluir também o público infantojuvenil com uma programação especial. Haverá várias opções de recreação, lazer saudável e oficinas para que esses jovens conheçam e tenham contato com esportes como o slackline, futevôlei e o beach tennis. É só chegar e participar”.

A lista de atividades oferecidas pela Fundesporte inclui ainda sessões de ginástica e ioga para pessoas de qualquer idade. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local, a partir de quinta-feira (24).

Fotos: Lucas Castro

Confira abaixo o cronograma das atividades oferecidas:

OFICINAS ESPORTIVAS

Futevôlei, beach tennis, trinca de basquete: quinta-feira (24) a domingo (27), das 9h às 11h

Vôlei de praia, futmesa e slackline: quinta-feira (24) a domingo (27), das 15h às 17h

Tênis de mesa: quinta-feira (24) a domingo (27), das 9h às 11h e 15h às 17h

Futebol: quinta (24) e sexta-feira (25), das 9h às 11h; sábado (26) e domingo (27), das 15h às 17h

Bike kids: quinta-feira (24), das 15h às 17h

Corrida kids: sexta-feira (25), das 15h às 17h

Skate: sábado (26) e domingo (27), das 15h às 17h

Fotos: Lucas Castro

RECREAÇÃO E BEM-ESTAR

Tobogã inflável, chute a gol, lonas de jogos gigantes, pintura facial, maquiagem infantil, varal do fundo do mar e chapeleira para fotos: quinta-feira (24) a domingo (27), das 9h às 11h e 15h às 17h

Jogos de mesa (damas, dominó, bozó e baralho): quinta-feira (24) a domingo (27), das 9h às 11h e 15h às 17h

Ioga: quinta-feira (24) a sábado (26), das 9h às 11h

Ginástica: quinta-feira (24) a domingo (27), das 15h às 17h

Serviço

O CMU (Centro de Múltiplo Uso) está localizado na Avenida Paulo VI, 50 – BNH (Vila Recreio, Jardim Andreia).

Confira a programação completa do FIB 2023 neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo