Feriado de Fim de Ano: Veja o que abre e fecha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

O fim de ano chegou e com ele o tão aguardado Réveillon. Muitos vão viajar para encontrar parentes e amigos, mas outros, no entanto, permanecerão em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Comércio fechado no Centro de Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Confira o que abre e fecha em Campo Grande (MS) na Virada de Ano.

Serviços básicos e essenciais, como coleta de lixo e saúde deverão funcionar normalmente nos dias 31 de dezembro de 2021 e 1º de janeiro de 2022.

Supermercados: Todos os hipermercados e supermercados de Campo Grande devem ficar abertos até as 20 horas (horário de MS), no dia 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro de 2022, no entanto, os estabelecimentos comerciais poderão abrir normalmente.

Comércio Central: Conforme informações da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), todos os estabelecimentos comerciais localizados na região central poderão funcionar até as 16 horas (horário de MS) no dia 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro de 2022, os estabelecimentos comerciais permanecerão fechados.

Bancos: Segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos permanecerão funcionando normalmente até o dia 30 de dezembro de 2021. Nos dias 31 de dezembro de 2021 e 1º de janeiro de 2022 permanecerão fechados.

Agências Lotéricas: As agências lotéricas em Campo Grande (MS) permanecerão abertas para jogos até as 13h30min (horário de MS).

Órgãos Públicos Municipais e Estaduais: Os servidores de Campo Grande terão ponto facultativo no dia 31 de dezembro. Dessa forma, apenas serviços essenciais como postos de saúde e coleta de lixo funcionarão normalmente.

Já os servidores estaduais também terão ponto facultativo na véspera de Ano Novo, sendo que os serviços essenciais continuarão funcionando normalmente.

Shoppings Centers:

– Shopping Campo Grande: No dia 31 de dezembro o Shopping Campo Grande funcionará em horário reduzido, das 10h às 18h. Já no dia 1º de janeiro, as lojas permanecerão fechados, mas cinema e praça de alimentação funcionarão a critério dos proprietários.

– Shopping Bosque dos Ipês: As lojas abrirão normalmente entre os dias 27 e 30 de dezembro, das 10h às 22h. No dia 31 de dezembro, o horário de funcionamento das lojas será das 10h às 18h.

– Shopping Norte Sul Plaza: As lojas e espaços de entretenimento funcionarão das 09h às 18h no dia 31 de dezembro. Já no dia 1º de janeiro de 2022, as lojas permanecerão fechados, porém os espaços de entretenimento poderão funcionar das 11h às 21h, a critério dos proprietários.

Com informações das Assessorias da ACICG e Febraban

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo