Feira 4.0 traz arena de drones e palestras voltadas para segurança na internet

Criação de arte 2D, demonstração de robôs, quebra de senhas e sequestro de dados são alguns dos conteúdos presentes no evento.

A Feira do Empreendedor 4.0, realizada pelo Sebrae/MS de 16 a 18 de agosto, das 13 às 21 horas, em sua sede na capital (Av. Mato Grosso, 1661), traz aos pequenos negócios e amantes de tecnologia várias atividades e palestras relacionadas a robótica, inteligência artificial, games e harckers. As ações visam proporcionar maior conhecimento nas áreas e também auxiliar em questões de segurança na internet.

No primeiro dia do evento (16), tem programação para quem busca agilizar os processos com scrum, desmistificar segurança da informação e obter informações sobre quebra de senhas e sequestro de dados.

Foto: Divulgação

Também haverá o Workshop Lean Inception, método utilizado para alinhar um grupo de pessoas sobre o produto mínimo viável a ser construído. Além disso, a Sucuri Hacker Club vai realizar a oficina CTF (Capture The Flag), um game antigo convertido ao mundo digital, que consiste em resolver desafios como explorar falhas de segurança, analisar pacotes de rede, quebrar autenticações, criptografria, entre outros.

Já na sexta-feira (17), acontece o Torneio TOTBOX de Robótica. A competição começa às 13 horas e será realizada no Living Lab. Os participantes serão divididos em níveis conforme a formação: Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico.

Quem visitar a Feira também poderá conferir um painel sobre drones e suas aplicações; apresentação e demonstração de robôs; Unity 2018 com ECS; pipeline para produção de games e elaboração de arte 2D para jogos.

Foto: Divulgação

Serviço

O pré-credenciamento para esta que é a 7ª edição da Feira do Empreendedor no estado pode ser feito pelo site www.feirams.com.br, onde também está disponível a programação completa. Este processo antecipado agiliza a entrada de cada participante no evento (totalmente gratuito), mas não garante vaga nas atividades da agenda, o que se dará por ordem de chegada, de acordo com a limitação de lugares no prédio e nos espaços.

Estacionamentos gratuitos para quem for comparecer à Feira estão disponíveis no Walmart (com transfer até o evento) e na Avenida Mato Grosso, em frente ao prédio do Sebrae.

São patrocinadores da Feira do Empreendedor MS 2018: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Sistema Fiems (Sesi/Senai); Fecomércio MS (Sesc/Senac/IPF); Senar/MS; MS Gás; Sicredi Campo Grande; Banco do Brasil; e Caixa Econômica Federal. Apoio: Applicando; Consbase; Prefeitura de Campo Grande; Campus Party; Reforce; Unica; e Walmart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo