Falta de ondas interrompe disputas e decisão do Rip Curl Grom Search 2017

No domingo pode ter baterias simultâneas no mar para definir os campeões.

Gustavo Giovanardi – Foto: Aleko Stergiou

O mar não ajudou e por falta de ondas as disputas da 3ª e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, foram interrompidas neste sábado (11). Os atletas mais novos, das categorias grommet (sub12) e iniciante (sub14) entraram no mar, mas às 14 horas a organização decidiu aguardar uma possível melhora das condições e no final de tarde fez o anúncio oficial do adiamento e as possibilidades para decidir a competição.

A chamada está marcada para este domingo às 8 horas e existe a chance de realização de baterias simultâneas, em frente ao palanque, divididas por uma boia e conhecidas como “Double Banks”. Quem não for à praia, poderá acompanhar o evento pela internet, no link http://www.ripcurl.com.br/grom-search-ao-vivo.

“A previsão é que o mar melhore a partir das dez da manhã. Estamos estudando todas as possibilidades para terminar o campeonato até seis da tarde. Podemos retomar as disputas com baterias simultâneas. Isso será avaliado no domingo de manhã. Se não conseguirmos terminar, teremos a divisão de pontos até onde o evento foi realizado”, explicou o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Renan Rodrigues – Foto: Aleko Stergiou

Neste sábado, antes da falta de ondas, a disputa pelo título da grommet teve algumas surpresas. O líder Roberto Alves perdeu logo em sua estreia e torce da areia, vendo dois rivais ainda na competição: Murillo Coura, que compete em casa, e Pedro Henrique, do Rio de Janeiro.

Outro adversário direto, Gabriel de Souza, também competindo no seu local de treino, foi derrotado no round 2. O surfista surfou na superação, depois de um acidente na sexta-feira, machucando o seu pé. Murillo, seu companheiro de equipe no Instituto Gabriel Medina, é o que tem melhores chances e ergue a taça ao chegar em terceiro lugar. Se ficar do quarto lugar para baixo, Pedro Henrique pode ser campeão, desde que vença a etapa.

Na iniciante, o potiguar Fabrício Rocha, que se mudou para Maresias, para participar do Instituto Gabriel Medina, foi o dono da melhor atuação do sábado, com a maior nota do dia, oito, e a maior somatória, 14,50. O catarinense Heitor Mueller, também surfou bem, com 13,25 pontos. Já o líder do ranking e único surfista com 100% de aproveitamento, Léo Casal, de SC, segue na disputa, assim com o cearense Cauã Costa, segundo na classificação geral.

Murilo Coura – Foto: Aleko Stergiou

O palanque foi montado junto ao Instituto Gabriel Medina, inaugurado no último dia 31 de janeiro e que inscreveu 26 surfistas. Os competidores do evento, inclusive, foram convidados a conhecer a estrutura física da instituição e puderam usufruir da piscina como relaxamento. Na areia, várias atrações para o público e competidores. O Pico Guaraná oferece o surf mecânico, a degustação das misturas Guaraná Antarctica para quem estiver na praia, além da pintura de pranchas dos atletas com o artista plástico Marcello Macarrão.

Outro grande destaque é a tenda da Vult Cosmética, com pintura de unhas e maquiagem para o público feminino. A Ocean Travel, responsável pela premiação dos campeões da mirim e da feminina, as passagens e hospedagens para a final internacional do evento, também está no evento, oferecendo pacotes para surf trips nos melhores picos do mundo.

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo