Explosão próximo ao aeroporto de Cabul deixa dezenas de mortos e feridos

Foto: WhatsApp/Cortesia

Uma forte explosão, do lado de fora do aeroporto militar, em Cabul, capital do Afeganistão, causou a morte de pelo menos 15 pessoas e deixou outras 30 feridas. Ainda não há informações sobre a natureza desta explosão.

O porta-voz do Ministério do Interior, Abdul Nafi Takor, informou que a explosão aconteceu na parte externa do aeroporto e que a maioria das vítimas são pessoas da população.

Hoje de manhã ocorreu uma explosão fora do aeroporto militar de Cabul, devido à qual vários de nossos cidadãos foram martirizados e feridos“, disse Abdul Nafi Takor à Reuters.

As investigações prosseguem em andamento, mas por enquanto não há informações sobre a natureza e/ou o alvo do possível ataque.

Moradores que residem nas proximidades do aeroporto disseram aos agentes do Talibã, que governam o país, que ouviram uma forte explosão por volta das 08h15min (horário local), e que os agentes de segurança rapidamente chegaram ao local.

Os arredores do aeroporto militar encontram-se interditados e toda a área está isolada. Todas as vias e acesso ao aeroporto foram bloqueadas.

O Talibã está enfrentando uma insurgência no país, principalmente por parte do Estado Islâmico, que tem como objetivo tomar o poder.

Nas últimas semanas uma série de instalações importantes em Cabul, incluindo duas embaixadas, a da Rússia e a do Paquistão, foram atacadas.

Com informações das Agências Deutsche Welle e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo