Explosão em prédio residencial deixa 8 feridos em Porto Alegre (RS)

Uma forte explosão atingiu na madrugada desta quinta-feira (04) uma das torres de um condomínio no Bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, deixando ao menos oito pessoas feridas. Acredita-se que a tragédia tenha ocorrido devido a um vazamento de gás em um dos apartamentos.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), os moradores do prédio sentiram um forte odor de gás e avisaram o síndico, que determinou a evacuação imediata dos imóveis.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e imediatamente enviou uma equipe para o local. A explosão aconteceu quando os moradores deixavam o prédio, tendo dois bombeiros ficado ferido.

Equipes da Brigada Militar, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos desviado.

Os oito feridos foram socorridos e levados para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Um dos bombeiros permanece internado, tendo os demais feridos sido medicados e liberados.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil, a explosão aconteceu na torre 10 do condomínio, que possui 440 apartamentos. As demais torres não foram atingidas, mas, por precaução, as torres que ficam localizadas próximas a que explodiu, foram esvaziadas, como a torre 11.

Em nota enviada a imprensa, a Construtora Tendalamenta profundamente o ocorrido e afirma estar à disposição das autoridades, imprensa e sociedade civil para esclarecimentos”.

Peritos da construtora e da Defesa Civil estão vistoriando o prédio atingido e devem emitir um relatório preliminar nas próximas horas.

O condomínio fica localizado na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, quase esquina com a Rua João Fázio Amato.

Nota da Construtora Tenda

A Construtora informa que está em contato com o síndico do condomínio, bem como com autoridades locais para melhor entender o caso. Um perito terceiro fará a inspeção in loco, quando teremos mais informações. A construtora lamenta profundamente o ocorrido e está à disposição para esclarecimentos que se façam necessários“.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo