Explosão em mina de carvão deixa ao menos 10 mortos na China

Uma retroescavadeira é vista colocando carvão em um vagão de trem em Pingdingshan, na Região Central da China – Foto: Aly Song/Reuters

Uma forte explosão atingiu na noite desta sexta-feira (12) uma mina de carvão na cidade de Pingdingshan, no Centro da China, causando a morte de pelo menos 10 pessoas e deixando outras seis desaparecidas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, provavelmente a explosão teria ocorrido devido ao acumulo de gás no interior da mina.

O Departamento de Gestão de Emergências de Pingdingshan enviou equipes para o local do acidente, que foi isolado. Apenas veículos de resgate, da polícia, e dos bombeiros, podem entrar na região.

A produção de carvão é a principal indústria no Nordeste da China – Foto: Arquivo

Repórteres e jornalistas estão sendo mantidos afastados do local e, segundo as autoridades locais, para a própria segurança desses profissionais.

A mina pertence a Empresa Pingdingshan Tianan Coal Mining e, segundo as autoridades locais, não há registro de feridos. Ao todo, trabalhavam no subsolo da mina, 425 pessoas.

Com informações das Agências Xinhua, France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo